Locke & Key: Como foi a primeira temporada (REVIEW)

Minha Série
Imagem de: Locke & Key: Como foi a primeira temporada (REVIEW)

O texto a seguir contém spoilers da primeira temporada de Locke & Key!

Locke & Key, a tão esperada adaptação dos quadrinhos de terror homônimos de Joe Hill, terminou sua primeira temporada na Netflix com 10 episódios, apresentando de forma bem adequada uma chave importante e uma fechadura misteriosa.

Mas no final das contas, depois de um epílogo que revelou vários fatos ocultos, será que Tyler, Kinsey e seus amigos ajudaram a população de demônios de Matheson?

Enquanto Nina jantava com Daniel Mutuku, os irmãos Locke esperavam Ellie voltar com a Coroa das Sombras. Mas infelizmente, é Dodge que aparece no lugar, com alguns demônios sombrios como companhia.

Apesar da teoria de Tyler, eles podem, sim, causar danos físicos. Os jovens tentam barricar o local, o que não adianta muito, e as sombras e a versão espectral de Dodge conseguem invadir.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Felizmente, Tyler e companhia descobrem que a luz faz as sombras sumirem e tentam acender todas as lâmpadas da casa. Mas é claro que o disjuntor cai. Vulneráveis no meio da escuridão, eles contam apenas com uma lanterna e a imitação de sabre de luz de Bode para se defenderem.

Kinsey vai até o porão resolver o problema do disjuntor, mas é atacada por um demônio, e enquanto várias sombras começam a surgir, a garota consegue usar um fósforo para afastá-las.

Enquanto isso, no andar de cima, Bode usa a chave de fogo (em combinação com seu sabre de luz) para transformar Dodge em uma poça de líquido. Porém, ao subir do porão, Kinsey a encontra novamente na forma humana, mas inconsciente, e sem a coroa. Os Locke então começam a planejar como levá-la para a caverna, abrir a Porta Ômega e prendê-la atrás da porta.

Com a ajuda de Scot, Gabe, Jackie e Eden, Tyler e Kinsey levam Dodge para a cavernam enquanto Bode vai até a casa de Rufus. O garoto encontra o amigo ferido e, antes de ser levado para o hospital, Rufus revela que Lucas possui a Chave da Identidade e já a utilizou uma vez para se transformar em Dodge.

Nas cavernas, os jovens abrem a Porta Ômega e conseguem lançar Dodge no vazio assustador. Ela protesta, mas não de uma forma vingativa e demoníaca, mas com lamento. De qualquer forma, eles terminam o trabalho e fecham a Porta.

Na manhã seguinte, Nina prepara um incrível café da manhã para Duncan e seus filhos, aproveitando para dizer que acreditava ser errado de sua parte ter feito a família mudar para o lar ancestral, e que queria consertar as coisas vendendo a casa e comprando uma nova em Seattle.

Mas para sua surpresa, os jovens afirmam que mesmo não curtindo a história no começo, eles começaram a gostar de Matheson e querem ficar ali. Afinal, sabem que o demônio local foi aprisionado. Mas será que foi mesmo?

Depois de ligar para Kinsey, Gabe pedala sua bicicleta pela cidade e reflete sobre eventos anteriores. Com um flashback, é revelado que a Dodge que os irmãos encontraram inconscientes na verdade era Ellie, e que a verdadeira está habitando Gabe. Além disso, Eden também foi tocada por uma das balas brilhantes, mas ninguém percebeu além do garoto.

A temporada de Locke & Key termina com Gabe e Eden tomando café da manhã. E quando ele pergunta para a amiga como ela está se sentindo, a garotas apenas responde: Tão faminta!

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Texto escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.