The War of the Worlds: AMC exibirá série original da BBC

Minha Série
Imagem de: The War of the Worlds: AMC exibirá série original da BBC

De acordo com o Deadline, a AMC teria comprado os direitos de retransmissão de The War of the Worlds, série dramática de ficção científica original da BBC One, de 2019. O anúncio foi revelado nesta terça-feira (11), durante o UK Screenings, evento no qual estúdios dos EUA e da Inglaterra exibem seus produtos para compradores de todo o mundo.

O acordo de venda foi realizado pela produtora da série, Mammoth Screen — também coproduzida pelas companhias Creasun Media e Red Square —, e pela empresa distribuidora ITV Studios.

Com isso, a emissora norte-americana passará a exibir a adaptação televisiva do livro homônimo de HG Wells, de 1898, ambientada na era eduardiana — corresponde ao período de 1901 a 1910 no Reino Unido, durante o reinado do rei Eduardo VII.

Rafe Spall e Eleanor Tomlinson em The War of the Worlds (2019). (Fonte: IMDb/Reprodução)

A trama acompanha o casal George e Amy — interpretados por Rafe Spall (A Grande Aposta) e Eleanor Tomlinson (O Ilusionista) —, enquanto tentam começar uma vida juntos em meio ao terror crescente de uma invasão alienígena e do impacto do conflito na Terra. O elenco ainda é composto por Robert Carlyle (Trainspotting: Sem Limites), no papel do cientista Ogilvy.

The War Of The Worlds foi dirigida por Craig Viveiros (Rillington Place), com roteiro de Peter Harness (Is Anybody There?). Vale ainda apontar que, após o acordo, o drama estará disponível em 221 territórios ao redor do mundo. No entanto, não há informações sobre quando estreará no AMC Premiere, serviço de streaming da emissora.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.