Supergirl 5x14: Kara, a super guarda-costas (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Supergirl 5x14: Kara, a super guarda-costas (RECAP)

O 14º episódio da quinta temporada de Supergirlque saiu nesse domingo (08), deixou as coisas bem agitadas! De ataques com raio rosa à uma confissão amorosa, confira nosso recap e saiba tudo o que rolou no episódio 5x14 da série!

(Fonte: Sergei Bachlakov/The CW/Reprodução)

Viva no mundo real

Com menos de 12 horas para o lançamento do VR, Andrea é atacada por uma figura misteriosa usando um raio rosa. Felizmente, Supergirl a salva, mas o aparecimento de um manifesto anti-obsidiano deixa claro que a ameaça não acabou.

Mesmo depois do susto, Andrea se recusa a adiar o lançamento de Platinum, e Lex vê uma oportunidade nisso para se aproximar de Gemma. Ele oferece a super-heroína como guarda-costas, indicando que ela seria ideal durante um evento de tanto renome. O homem também propõe que Lena comece a testar o Non Nocere em humanos, usando como cobaias os detentos de sua prisão particular.

Enquanto isso, Supergirl está acompanhando Andrea a contragosto, depois de ser coagida por Lex. É então que William aparece e a super-heroína diz a ele que concorda com o manifesto no que diz respeito aos perigos de se desconectar do mundo real. William diz pensar o mesmo, e acaba confessando seus sentimentos por Kara, que mostrou a ele como o mundo real era preferível ao virtual. Porém, o momento romântico termina quando a figura do raio rosa surge para mais um ataque.

Com a ajuda de Alex e J'onn, nossa heroína descobre que a suspeita chama-se Amy, viúva de Todd Sapphire, um clorofiliano que cometeu suicídio após ser demitido da Obsidian por roubar um protótipo de VR. Ela estava usando partes de peças do mercado negro para construir manoplas que sugam outras fontes de energia, tudo para impedir que a Obsidian lance o aparelho e arruine a vida de outros.

The CW/Reprodução

Quando Amy encontra J'onn e Alex em sua propriedade, ela absorve os poderes do marciano e parte para a CatCo para destruir o processador que alimenta a Obsidian. É então que, após levar Andrea para um lugar seguro, Supergirl parte para enfrentar Amy.

Enquanto isso, no D.O.E., Brainy percebe que os protocolos à prova de falhas da Obsidian vão drenar a rede elétrica da cidade durante o ataque da viúva, causando apagões e explosões, gerando incêndios, caos e vítimas. Faltando três minutos para o lançamento, Kara consegue convencer Amy a abandonar seus planos de destruição, lembrando-a que o marido não gostaria disso.

Depois, vemos Alex recebendo de J'onn uma tecnologia marciana que se transforma em qualquer arma que ela possa imaginar. E em um momento mais leve, Kara, que percebeu novamente a importância de viver no mundo real, vai até William para dizer que adoraria sair com ele.

Brainy confronta Lex ao descobrir que não conseguiu desligar o PowerCore durante o ataque, colocando em risco 67% da população de National City. Mas Luthor está mais interessado em se aproximar de Gemma, oferecendo-se para servir como um embaixador global da empresa, e em troca, ele só quer conhecer os amigos dela. Gemma concorda, mas vale lembrar que ela é uma imortal que pensa muito à frente do homem.

Essa luta por poder está só começando...

Texto escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via Nexperts.

Fontes

Supergirl 5x14: Kara, a super guarda-costas (RECAP)