O episódio desta semana de Legends of Tomorrow com certeza fez muitos fãs chorarem! É um episódio que tem muito coração, à medida que explora a importância de finais, mudanças e crescimento, pois é o último de Brandon Routh e Courtney Ford no programa.
Começamos com Ray dizendo a Nora que acha que é hora de eles deixarem a nave e começarem sua vida juntos. Ele conta à equipe sobre a decisão, mas a esconde de Nate. Eles embarcam em sua missão final, que os leva até Londres, em 1594, para recuperar um pedaço do Loom que Charlie deixou com William Shakespeare.
Nossos vídeos em destaque
A equipe encontra Shakespeare em um pub. Ele não tem mais a peça do Loom (um anel) porque a entregou ao produtor em troca de uma extensão do prazo para terminar sua nova peça, Romeu e Julieta. Por alguma razão, ele não sabe como terminá-la. Então, Nate e Ray criam um plano para roubar o anel.
Com o anel adquirido, decidem dar a Ray uma despedida de solteiro. Eles ficam bêbados e acabam causando uma briga de bar com seus poderes. A cena é caótica e inspira Shakespeare a transformar Romeu e Julieta em uma peça de super-herói.
De volta a nave, as mulheres convidam Zari para se juntar ao Clube do Livro, mas ela sugere que elas deem a Nora sua despedida de solteira. A festa é interrompida quando Nora percebe que a capa de Romeu e Julieta mudou para Romeo v. Juliet: Dawn of Justness (uma referência a um dos filmes incompreendidos da DC).
Então, a equipe volta para limpar essa bagunça. Enquanto isso, Ray conversa com Shakespeare e percebe que ele está evitando escrever o final que sabe que precisa porque não está pronto para se despedir de seus personagens.
"Os finais são necessários para o crescimento, por mais doloroso que sejam", diz Ray, que percebeu por que ainda não havia contado a verdade a Nate. Infelizmente, Nate ouve a conversa e fica chateado por ser o último a saber. Então, ele afasta Ray e diz a ele para sair, em vez de lidar com seus sentimentos.
Enquanto Ray e Nora arrumam suas coisas, Sara e os demais interpretam Romeu e Julieta porque o produtor de Shakespeare retirou seu financiamento, então, cabe a eles garantir que essa peça clássica permaneça no cânone ocidental.
Durante a peça, Nate tem uma epifania e sai do palco para se despedir de Ray antes que ele vá embora. Ray e Nate pedem desculpas um ao outro e compartilham um abraço final. Claro, isso é um adeus, mas Ray sempre estará com Nate porque ele ajudou a torná-lo uma pessoa melhor. Com isso, Ray e Nora entram em um portal de volta ao mundo real.
Por fim, esse foi um maravilhoso e doce adeus a Ray e Routh. Pode ser dolorido para os fãs, mas foi da melhor maneira possível, porque o episódio presta homenagem a tudo o que amamos no Atom.
Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)