Legends of Tomorrow 5x07: despedida emocionante de Ray (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Legends of Tomorrow 5x07: despedida emocionante de Ray (RECAP)

O episódio desta semana de Legends of Tomorrow com certeza fez muitos fãs chorarem! É um episódio que tem muito coração, à medida que explora a importância de finais, mudanças e crescimento, pois é o último de Brandon Routh e Courtney Ford no programa.

Começamos com Ray dizendo a Nora que acha que é hora de eles deixarem a nave e começarem sua vida juntos. Ele conta à equipe sobre a decisão, mas a esconde de Nate. Eles embarcam em sua missão final, que os leva até Londres, em 1594, para recuperar um pedaço do Loom que Charlie deixou com William Shakespeare.

(Fonte: The CW/Reprodução)
(Fonte: The CW/Reprodução)

A equipe encontra Shakespeare em um pub. Ele não tem mais a peça do Loom (um anel) porque a entregou ao produtor em troca de uma extensão do prazo para terminar sua nova peça, Romeu e Julieta. Por alguma razão, ele não sabe como terminá-la. Então, Nate e Ray criam um plano para roubar o anel.

Com o anel adquirido, decidem dar a Ray uma despedida de solteiro. Eles ficam bêbados e acabam causando uma briga de bar com seus poderes. A cena é caótica e inspira Shakespeare a transformar Romeu e Julieta em uma peça de super-herói.

De volta a nave, as mulheres convidam Zari para se juntar ao Clube do Livro, mas ela sugere que elas deem a Nora sua despedida de solteira. A festa é interrompida quando Nora percebe que a capa de Romeu e Julieta mudou para Romeo v. Juliet: Dawn of Justness (uma referência a um dos filmes incompreendidos da DC).

Então, a equipe volta para limpar essa bagunça. Enquanto isso, Ray conversa com Shakespeare e percebe que ele está evitando escrever o final que sabe que precisa porque não está pronto para se despedir de seus personagens.

(Fonte: The CW/Reprodução)
(Fonte: The CW/Reprodução)

"Os finais são necessários para o crescimento, por mais doloroso que sejam", diz Ray, que percebeu por que ainda não havia contado a verdade a Nate. Infelizmente, Nate ouve a conversa e fica chateado por ser o último a saber. Então, ele afasta Ray e diz a ele para sair, em vez de lidar com seus sentimentos.

Enquanto Ray e Nora arrumam suas coisas, Sara e os demais interpretam Romeu e Julieta porque o produtor de Shakespeare retirou seu financiamento, então, cabe a eles garantir que essa peça clássica permaneça no cânone ocidental.

Durante a peça, Nate tem uma epifania e sai do palco para se despedir de Ray antes que ele vá embora. Ray e Nate pedem desculpas um ao outro e compartilham um abraço final. Claro, isso é um adeus, mas Ray sempre estará com Nate porque ele ajudou a torná-lo uma pessoa melhor. Com isso, Ray e Nora entram em um portal de volta ao mundo real.

(Fonte: The CW/Reprodução)
(Fonte: The CW/Reprodução)

Por fim, esse foi um maravilhoso e doce adeus a Ray e Routh. Pode ser dolorido para os fãs, mas foi da melhor maneira possível, porque o episódio presta homenagem a tudo o que amamos no Atom.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.