Late-Night shows serão gravados em casa

Minha Série
Imagem de: Late-Night shows serão gravados em casa

Os programas de entrevistas e auditórios americanos, conhecidos também como Late-Night Shows, estão tendo que se adaptar à nova realidade dos confinamentos causados por quarentenas ou isolamentos voluntários. 

Sem as plateias e sem estarem lado a lado com seus entrevistados, os programas estão arriscando um novo estilo e as filmagens estão sendo feitas nas casas dos apresentadores.

Como isso está acontecendo?

Diferentemente da maioria dos programas de auditório e dos seriados, os programas de entrevista têm a oportunidade de fazer boa parte das suas atividades de maneira remota. Outra vantagem é que, ainda por cima, criam uma sensação de conexão entre os espectadores e o apresentador, já que mostra que todos estamos no mesmo barco e na mesma luta.

Os programas estão sendo feitos da casa dos apresentadores, que utilizam chamadas de vídeo para entrevistar os convidados e também para as apresentações musicais. Além disso, alguns estão utilizando a casa e os familiares para enriquecer o espetáculo.

Confira alguns exemplos!

The Tonight Show

O programa apresentado por Jimmy Fallon, The Tonight Show, é um dos mais famosos em todo o mundo. O show que está sendo apresentado de casa é mais curtinho que o normal e se chama The Tonight Show Starring Jimmy Fallon: At Home Edition. O intuito dos programas também é arrecadar dinheiro para organizações de caridade durante toda essa dificuldade.

The Late Show with Stephen Colbert  

The Late Show, que é apresentado por Stephen Colbert, estava em um momento de pausa antes do surto do novo Coronavírus surgir, mas resolveu voltar com tudo e de um jeito diferente. São monólogos no melhor estilo de Colbert e feitos diretamente de casa. Em um deles, o apresentador estava dentro de sua banheira usando seu famoso terno.

Conan

Connan O’Brien é outro que entrou para o grupo de apresentadores caseiros. Ele apresenta o late-show chamado Conan, que também suspendeu as gravações em auditório desde o começo do surto do Covid-19. O’Brien está fazendo pequenos vídeos para entreter o público de casa e, segundo a TBS, o programa voltará ao ar no dia 30 feito completamente de maneira remota.

Outros programas podem acabar seguindo o exemplo e decidir entreter os fãs diretamente de casa. Em momentos de solidão, toda arte e todo entretenimento são boas ações!

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.