As melhores séries sci-fi para assistir em streaming

Minha Série
Imagem de: As melhores séries sci-fi para assistir em streaming

O atual combate ao novo coronavírus está mantendo muitas pessoas em casa; cinemas, restaurantes e shoppings estão fechados para evitar a contaminação de Covid-19. Apesar de não ser fácil para muitos ficar confinado em casa, há opções bem legais de atividades para passar o tempo, como assistir a séries sci-fi.

Se você nunca se aprofundou no gênero, nós separamos as melhores séries sci-fi, com base nas notas dos fãs e espectadores, disponíveis em plataformas de streaming como Netflix, Hulu, HBO GoAmazon Prime.

Arquivo X

(Fonte: FOX/Reprodução)FOX

O seriado, que foi ao ar de 1993 a 2018, é um dos maiores sucesso do gênero, competindo com Doctor Who como a série favorita de muitos espectadores. 

Arquivo X conta a história dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que investigam casos de OVNIs, fantasmas e até canibais. Os dois se completam, já que ele acredita em alienígenas e formas paranormais, enquanto ela é uma cética no assunto.

A série da FOX trabalha muito bem a relação entre os dois e a superação de suas crenças com o intuito de buscar a verdade. São 11 temporadas disponíveis no Hulu, Globo Play e NOW da NET.

Doctor Who

(Fonte: BBC Studios/Reprodução)BBC Studios

Doctor Who é, sem dúvidas, a mais antiga da lista, desde 1963. O seriado original foi transmitido de 1963 a 1989, voltou em 2005 e está no ar até hoje. 

A produção é marcada pela troca constante de ator ou atriz que interpreta o personagem principal, Doctor. A história trata de Doctor, um alien humanoide da extinta raça Time Lords, que viaja pelo universo na sua famosa nave espacial em formato de cabine telefônica, a TARDIS.

Com companheiros da Terra, Doctor constantemente salva o mundo da destruição. São várias viagens no tempo e por galáxias inimagináveis, com uma produção de deixar o queixo caído pela qualidade do roteiro, que chega a emocionar o espectador.

Doctor Who tem 12 temporadas e está disponível na HBO Go.

Black Mirror

(Fonte: Netflix/Reprodução)Netflix

O seriado produzido pela Netflix é um sucesso indiscutível desde a sua estreia, em 2011, e inovou de maneira nunca antes vista com o episódio/filme Bandersnatch, no qual os espectadores tomam as decisões e alteram o desenrolar da trama.

Em cada episódio de Black Mirror é contada uma história diferente, com personagens completamente distintos envolvendo realidades futurísticas. Todos os capítulos trazem críticas que fazem referência aos perigos das tecnologias e às depravações humanas. É um sci-fi que, além de entreter, faz pensar sobre as relações atuais.

São cinco temporadas exclusivas da Netflix.

The 100

(Fonte: The CW/Reprodução)The CW

O seriado se passa em um futuro 100 anos após um desastre nuclear dizimar a raça humana da Terra e obrigar os únicos sobreviventes a viverem em uma nave espacial chamada A Arca, que vaga no espaço. Ao identificarem uma situação de superpopulação, decidem enviar 100 jovens delinquentes para ver se a Terra está habitável e tentar repovoar o planeta.

The 100 envolve tudo o que fãs de sci-fi de estilo apocalíptico gostam e ainda mostra os limites a que os seres humanos podem chegar para tentar sobreviver. Muitas aventuras, somadas ao estilo teen, tornam a série muito interessante.

São 6 temporadas, com a 7ª já confirmada, disponíveis na Netflix.

Westworld

(Fonte: HBO/Reprodução)HBO

A série da HBO acontece em um futuro com um parque de diversões temático do Velho Oeste para a diversão dos bilionários, que são convidados a interagir com os androides que lá trabalham. Os robôs de inteligência artificial vivem uma vida ilusória, sem saberem que o mundo em que estão não é real, e sim uma simples diversão para os humanos.

O seriado é um sci-fi e uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial, o debate do limite da vida artificial e a evolução do pecado. Westworld tem atuações incríveis, como a de Anthony Hopkins, criador das máquinas e que precisa manipular suas construções. O ator brasileiro Rodrigo Santoro também integra o elenco.

Westworld está na 3ª temporada, disponível em plataformas de streaming como HBO Go, Hulu e Amazon Prime.

Altered Carbon

(Fonte: Netflix/Reprodução)Netflix

Mais uma série que se passa em um futuro distante, supertecnológico e utópico, no qual cientistas descobrem uma forma de as pessoas “viverem para sempre”. Em Altered Carbon, a vida eterna se dá pela digitalização e pelo armazenamento da consciência humana, em uma forma de copiar a mente e transportá-la de um corpo para outro.

A história inicia com o assassinato de um dos homens mais ricos do universo, que havia deixado sua mente armazenada em outra "capa". Ele contrata um mercenário chamado Takeshi Kovacs para tentar descobrir quem realmente o matou. O seriado acompanha Kovacs durante a investigação de novos assassinatos.

Altered Carbon está na 2ª temporada no catálogo da Netflix.

Dark

(Fonte: Netflix/Reprodução)Netflix

A série alemã produzida pela Netflix foge um pouco da ideia de futuros ultratecnológicos desta lista. O fato de a produção adotar a língua alemã pode tornar um pouco difícil embalar o começo, mas o esforço vale a pena.

Dark começa com o desaparecimento de duas crianças e desenvolve para as relações de quatro famílias em uma pequena cidade. O protagonista Jonas (Louis Hofmann) descobre um buraco de minhoca nas cavernas sob a usina local e, a partir daí, coisas estranhas começam a acontecer. 

A série faz o bom uso de um senso de um humor peculiar e trabalha um mistério intrigante, que está recheado de viagens no tempo, desaparecimentos e segredos familiares de várias gerações.

Dark tem duas temporadas e está disponível na Netflix

Agora você tem várias opções para curtir durante esses momento de quarentena e conhecer melhor o sci-fi. É só preparar a pipoquinha, sentar-se em frente à TV e aproveitar.

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.