As 10 melhores séries de terror para maratonar na Netflix

Minha Série
Imagem de: As 10 melhores séries de terror para maratonar na Netflix

A Netflix reúne um grupo interessante de séries de terror, com temáticas sinistras das mais diversas formas. Nesse sentido, seu catálogo engloba desde produções amplamente conhecidas até atrações de pouca visibilidade, com conteúdo original, estrangeiro e/ou de outras emissoras.

Contudo, o gênero não se limita a apenas um aspecto, de modo que inclui uma ampla variedade de subcategorias, como: paranormal, gótico, sobrenatural, satânico ou satírico. Com base nisso, criamos uma lista com as 10 melhores séries de terror na plataforma para você maratonar. Confira!

1. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill IMDb/Reprodução 
A Maldição da Residência Hill

A atração foi inicialmente pensada como uma minissérie, mas através de seu grande sucesso, o criador Mike Flanagan e a Netflix decidiram mudar os planos e tratá-la como uma antologia na qual cada temporada possui uma ambientação diferente. 

O 1º ano, de 10 episódios, da produção de terror sobrenatural teve como foco uma família diante de memórias do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

O programa original é um dos mais provocativos do gênero, ao tratar de luto e trauma, além de ser genuinamente assustador e oferecer algumas das reviravoltas mais devastadoras da TV nos últimos anos. Com a boa recepção do público e crítica, o serviço de streaming já anunciou a 2ª temporada para 2020.

2. Ares

Ares IMDb/Reprodução 
Ares

A série holandesa de terror dramático também é um conteúdo original da Netflix. Este é um dos casos em que uma produção não perde tempo e logo traz seus elementos sinistros. A história acompanha a trajetória de uma universitária inserida em uma sociedade clandestina e secreta, sem ter noção do terrível segredo que escondem.

Ares é cheia de suspense, intrigante e, às vezes, completamente grotesca. Enquanto alguns títulos buscam tramas cheias de complexidade para prender o público, a série em questão vai direto ao ponto, embora seu final de temporada ainda consiga trazer grandes revelações. Com 8 episódios curtos, de 30 minutos, ainda não há 2ª temporada confirmada.

3. Requiem

Requiem IMDb/Reprodução 
Requiem

Em apenas 6 episódios, o drama britânico acompanha a trágica história de uma violoncelista londrina. De maneira repentina, um acontecimento revela segredos que ligam sua mãe ao desaparecimento de uma jovem em uma pequena cidade galesa.

Sob o gênero de thriller sobrenatural, a trama ainda se desenvolve a partir de uma conspiração que ultrapassa os limites da vida pessoal da protagonista.

4. Marianne

Marianne IMDb/Reprodução 
Marianne

O drama segue uma jovem autora de livros de horror, que deve enfrentar na realidade os personagens supostamente ficcionais de seus romances, em especial a bruxa Marianne. Quando a protagonista decide finalizar a série de livros, a vilã se manifesta no mundo real e a assombra de maneira vulgar e aterrorizante até que ela volte a contar sua história.

A atração francesa, de 8 episódios, é uma história perturbadora e claustrofóbica, ainda mais poderosa pelos relacionamentos ancorados em seu drama central. Contudo, infelizmente, no início deste ano, acabou cancelada pela Netflix.

5. Ash vs. Evil Dead

Ash vs. Evil Dead IMDb/Reprodução 
Ash vs. Evil Dead

Ambientada no universo da trilogia de filmes de Sam Raimi, a série trouxe de volta Bruce Campbell ao papel principal ao longo de suas 3 temporadas. Originalmente exibida pelo canal Starz, a comédia de terror e humor ácido se passa 30 anos depois dos longas e segue o caçador de demônios em outro desafio.

Após ele ler uma das passagens do Livro dos Mortos, acidentalmente, o anti-herói da franquia acaba libertando novas ameaças e busca enfrentá-las para salvar a humanidade. Tal enredo deu ao programa amplas oportunidades para oferecer várias cenas de ação eletrizantes em cada episódio. 

Escandalosamente violento e sempre divertido, Ash vs. Evil Dead marcou o subgênero, de modo que é impossível assisti-la sem se apavorar e ao mesmo tempo se divertir.

6. Scream

Scream IMDb/Reprodução 
Scream

Como uma adaptação da série de filmes de terror de mesmo nome (Pânico, no Brasil), a atração originária da MTV contou com 3 temporadas. Dessa forma, o enredo foi similar ao material de origem e buscou expandir esse universo.

Após um assassino mascarado perseguir um grupo de jovens em uma pequena cidade, memórias do passado sombrio retornam para assustar a população local. No Brasil, a atração foi transmitida pela Netflix apenas até sua 2ª temporada devido à revelação do escândalo envolvendo a Weinstein Company, que rompeu laços com a distribuidora.

7. Slasher

Slasher IMDb/Reprodução 
Slasher

A produção canadense foi uma antologia de terror, a qual trazia diferentes serial killers ao longo de suas 3 temporadas em busca de um grupo de vítimas. Com um amplo enredo de mistérios revelados somente no final de cada ano, a série não renovou o gênero, mas certamente agradará os fãs desse tipo de suspense.

8. Eu Vi

Eu Vi IMDb/Reprodução 
Eu Vi

Baseada em fatos, a série original da Netflix (Haunted, em inglês) é um pseudodocumentário dividido em 2 temporadas, que reúnem pessoas com seus amigos e família para contar casos aterrorizantes do passado, mostrados em reconstituições assustadoras.

Apesar de teoricamente contar fatos verídicos, muitos deles têm semelhanças com filmes de terror populares antes da suposta data em que os eventos ocorreram. Outras contêm pouca ou nenhuma evidência para respaldar seus relatos, o que não tira o valor do entretenimento.

9. Hemlock Grove

Hemlock Grove IMDb/Reprodução 
Hemlock Grove

Exibido por 3 temporadas, o título de horror examina acontecimentos estranhos na sinistra cidade fictícia de Hemlock Grove, na Pensilvânia. Após a ocorrência de brutais assassinatos no local, seus protagonistas são escalados para investigar rumores despertados com a situação, o que começa a trazer à tona segredos obscuros desses personagens.

10. Ghoul — Trama Demoníaca

Ghoul — Trama Demoníaca IMDb/Reprodução 
Ghoul — Trama Demoníaca

A história é ambientada em um futuro distópico na Índia e tem como protagonista uma interrogadora que trabalha para o regime fascista local. Com isso, ela tem a missão de extrair informações de um terrorista possivelmente não humano, baseado na criatura folclórica árabe, Ghoul.

O interrogatório é conduzido em um campo secreto do governo e inicia uma série de eventos sobrenaturais. Em uma atmosfera monstruosa, a história aborda mudança social, religião e os perigos do poder político sem controle. Com apenas 3 episódios, a atração rapidamente culmina em um final insano e cheio de reviravoltas.

Alguém com coragem para assistir todas?

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.