Legacies 2x16: o tenebroso subconsciente de Josie (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Legacies 2x16: o tenebroso subconsciente de Josie (RECAP)

Para evitar que o número de contaminados pelo Coronavírus continue aumentando ao redor do mundo, muitas séries precisaram interromper suas produções de novos episódios. Incluindo Legacies, da CW, que precisou forçar uma pausa de primavera no episódio 2x16. 

O cenário é nada mais, nada menos do que o subconsciente de Josie. E quem precisa vivenciar as experiências mais bizarras lá dentro é Hope.

A personagem, basicamente, está presa em um conto de fadas totalmente distorcido, com elementos não convencionais, como porcos sexistas que insistem para que Josie, que está dormindo no meio da floresta, seja acordada por Hope com um beijo. 

Felizmente, ela sabe que beijo não consentido nunca é uma boa opção. Surpreendentemente, esse detalhe ainda não é o ápice que você vai ler nesse recap do novo episódio de Legacies.

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW 

Mais detalhes de Legacies 2x16

Para lidar com o cenário confuso em que está, Hope decide que o único jeito é enfrentar de vez o próprio subconsciente de Josie. Ele se manifesta, primeiramente, na forma de um grande lobo. O monstro acaba devorando o porco ajudante de Hope, mas não leva muito tempo até ela derrotar a fera e libertar o animalzinho de seu estômago.

Logo após isso as coisas ficam novamente bem estranhas, pois o porco, na verdade, era Josie disfarçada o tempo todo. "Eu não posso ver mais alguém ser machucado por minha causa", ela diz, após a revelação. É uma forma de Josie implorar para que Hope encontre um jeito de sair de seu subconsciente antes que alguma coisa pior aconteça.

No entanto, esse universo todo que foi criado tem, sim, uma explicação. Conforme Josie explica, no passado, Caroline costumava contar histórias infantis para ela e Lizzie, fazendo com que a temática ficasse presa em sua memória até hoje. É a partir disso que Hope tenta encontrar uma solução e fala para Josie que aquilo tudo foi criado por ela. Ou seja, se alguém tem o poder de fazer com que as coisas fiquem melhores, só pode ser a própria Josie.

Só assim ela consegue ter coragem para enfrentar sua versão maligna cara a cara. O discurso é bonito e marcante, mostrando Josie aceitando seu lado forte e associando-o com coisas boas, pois é isso que Hope representa: pessoas fortes não precisam ser ruins.

Mesmo com o desfecho positivo dessa história toda, é mostrado que Hope continua dormindo. Por que ela ainda não despertou? Isso só será revelado quando a crise da Covid-19 passar e as produções puderem voltar ao ritmo normal.

É válido lembrar que o próximo episódio de Legacies será um musical, como a própria Julia Plec, produtora executiva da série, já comentou. Estamos no aguardo!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.