13 filmes clássicos para acalmar as emoções e relaxar

Minha Série
Imagem de: 13 filmes clássicos para acalmar as emoções e relaxar

Às vezes, as adversidades do nosso cotidiano vão se acumulando sobre nossas costas, pesando, nos levando cada vez mais para baixo. Nesses casos, precisamos de um refúgio. E nada melhor do que relaxar e encontrar conforto nos nossos filmes favoritos, que sempre confortam nossos corações!

  (Fonte: Touchstone Pictures/Reprodução) 

Confira a lista que criamos com clássicos do cinema que são perfeitos para assistir em tempos adversos e acalmar nossas emoções.

Clube dos Cinco (1985)

Cinco jovens ficam presos na escola, na famosa detenção, em pleno sábado. Todos eles são bem diferentes uns dos outros. Com a missão de escrever uma redação sobre eles mesmos, os jovens acabam se relacionando e conhecendo mais uns dos outros e de si mesmos.

Os Caça-Fantasmas (1984)

Quando tem algo de estranho acontecendo, quem você vai chamar? Este clássico da Sessão da Tarde, óbvio! O divertido filme traz uma equipe de caçadores de fantasmas prontos para salvar o dia das ameaças de outro mundo.

10 Coisas Que eu Odeio em Você (1999)

Um filme que com certeza entra na lista dos favoritos de muitos dos fãs de comédias românticas. A história é uma versão moderna do clássico A Megera Domada, de Shakespeare. Um filme simples e bem divertido.

Meu Primeiro Amor (1991)

Apesar do triste final, Meu Primeiro Amor é um filme clássico dos anos 1990 que, com certeza, nos faz sentir mais felizes para enfrentar as adversidades do nosso dia a dia. O filme traz Macaulay Culkin no auge de sua carreira nos cinemas, ainda criança.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Às vezes é preciso tirar um dia de folga para relaxar e se divertir com os amigos, não? É exatamente isso que Ferris Buller fez. Ele dá um jeito de matar as aulas para curtir a vida ao lado de seu melhor amigo e de sua namorada, como se não houvesse amanhã. Outro verdadeiro clássico da Sessão da Tarde!

Perfume de Mulher (1992)

Al Pacino dando aula de atuação. Ele interpreta Frank Slade, um ex-militar cego e impossível de conviver, mas que começa a mudar sua percepção de vida após um final de semana com o jovem Charlie, que foi contratado para cuidar dele.

Sem Destino (1969)

Quem nunca sentiu vontade de pegar uma moto e sair por aí, sem destino, ao som de “Born to be Wild”? A culpa disso é de Peter Fonda e Dennis Hopper, que trouxeram esse road movie que se tornou um clássico dos cinemas ao nos trazer a sensação de liberdade vivida pelos personagens.

Um Príncipe em Nova York (1988)

Eddie Murphy estrela a clássica comédia do príncipe herdeiro do trono de Zamunda, um reino fictício da África, que estava cansado da sua vida cheia de regalias com pessoas desinteressantes ao seu redor. Ele resolve, então, partir para a América em busca de uma vida comum, com problemas comuns. 

O filme está programado para ganhar uma sequência, que estreia em dezembro de 2020.

Falcão: O Campeão dos Campeões (1987)

Stallone interpreta Falcão, um homem que tenta reconstruir sua vida após a morte de sua mulher. Para isso, busca se reaproximar de seu filho enquanto participa de um torneio nacional de queda de braços.

Harry & Sally - Feitos um Para o Outro (1989)

Billy Crystal e Meg Ryan vivem os personagens Harry e Sally, moradores de Nova York, que, com o passar do tempo, vão construindo uma verdadeira e forte amizade. Mas logo percebem que a amizade pode acabar se tornando algo a mais.

“Mens@gem Para Você” (1998)

Falando em Meg Ryan, outro filme estrelado por ela nessa lista. Em Mens@gem Para Você, ela interpreta a personagem Kathleen, que odeia Joe (Tom Hanks), porém, ela acaba se relacionando com ele pela internet ao trocar alguns e-mails sem saber que as mensagens eram de Joe.

Feitiço do Tempo (1993)

Phil Connors (Bill Murray), um repórter que foi enviado a contragosto para cobrir o “Dia da Marmota” em uma pequena cidade dos Estados Unidos, fica preso no tempo, revivendo ininterruptamente o mesmo dia por diversas e diversas vezes.

Tempos Modernos (1936)

O mais antigo filme da lista, uma verdadeira obra de arte de Charles Chaplin, que vê seu clássico personagem envolto às novas tecnologias que mudam o seu dia a dia. Mesmo que suas trapalhadas acabem o levando à prisão, ele nunca esmorece e está sempre em busca de uma vida melhor.

Hora de fazer a pipoca e partir para o sofá!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.