Os melhores finais de séries da história da TV

Minha Série
Imagem de: Os melhores finais de séries da história da TV

Nem sempre a decisão de encerrar uma série é fácil. Um projeto que vem sendo desenvolvido por vários anos e que de repente precisa encontrar um final para sua história.

Existem várias séries que foram muito populares enquanto foram exibidas, mas que em suas conclusões acabaram recebendo algumas críticas por parte dos fãs. Em contrapartida, há outros programas que souberam conduzir bem seus personagens até o fim de suas jornadas. Tivemos finais emocionantes, divertidos, misteriosos, enfim… finais dignos.

Confira uma lista com os melhores finais de séries da história da TV.

Breaking Bad

Tida por muitos como uma das melhores séries da história da TV, Breaking Bad apresenta a jornada de Walter White, que passa de um simples professor de Química, à beira da morte, para o maior nome do tráfico de drogas do Novo México, nos Estados Unidos.

No final, Walter White salva seu parceiro de crime, Jesse Pinkman, e morre em um laboratório de metanfetamina.

Em 2019, a Netflix lançou o filme El Camino, que mostra os momentos pós-morte de White, com a conclusão da história de Pinkman, que fugia da polícia.

Twin Peaks

A primeira parte da série, apresentada nos anos 1990, mostra o detetive Cooper sendo encarregado de investigar o assassinato da jovem e linda Laura Palmer na cidadezinha de Twin Peaks. Chegando lá, ele descobre que existem muitos outros segredos. Vinte e cinco anos depois, a série retornou para concluir diversos novos mistérios. O final amarrou muitas pontas, mas também deixou outros mistérios no ar.

Friends

A série conseguiu apresentar um final emocionante para os seis amigos moradores de Nova York. Cada um dos personagens consegue atingir seus objetivos de vida até então; os casais ficam juntos e se despedem do velho — e vazio — apartamento onde viveram intensos momentos.

The Sopranos

Outra série considerada uma das melhores da história. The Sopranos segue a história da máfia ítalo-americana liderada por Tony Soprano. A cena final tem um jantar ao som de “Don't Stop Believin’”, da banda Journey, e é interrompida com um corte abrupto, encerrando a história da família. Um final diferente e interessante para a TV até então.

Todo Mundo Odeia o Chris

A série produzida por Chris Rock traz uma história baseada na infância do comediante. Os momentos finais do programa são uma homenagem direta à conclusão de The Sopranos; tudo se encerra abruptamente quando Chris está pronto para saber se passou ou não na prova final da escola. 

No entanto, o final é mais do que apenas uma homenagem. Por não passar na prova, Chris Rock acabou não concluindo seus estudos e investindo na carreira de comediante. A série não aborda os anos posteriores a esse acontecimento, pois foram difíceis para Chris, em função da morte do seu pai e de uma briga séria com a sua mãe. Se a história continuasse, mudaria o tom leve e divertido da produção.

Mad Men

Don Draper liderou o grupo de publicitários da década de 1960, focando no mundo das agências da época. O encerramento da série foi bem enfático ao mostrar diretamente o final de cada personagem. Até mesmo para Don, que estava em um retiro, meditando, e teve uma ideia.

The Americans

The Americans acompanha a saga do casal de espiões que precisa manter sua vida profissional distante e escondida da vida pessoal. No entanto, no final eles têm de decidir se continuam defendendo o seu país ou levam uma vida real de casal com sua família. Um momento bem forte e emocionante.

Parks and Recreation

A série gravada em formato de “mocumentário” — uma espécie de falso documentário — conta a história de Leslie, vice-diretora do Departamento de Parques e Recreação em Indiana. A conclusão mostra Leslie reatando seu relacionamento com Ben e alguns momentos do passado e do futuro dela e de seu companheiro, mostrando que o casal teve um final feliz merecido.

Six Feet Under

A comédia com tons de drama consegue tratar de diversos assuntos polêmicos de maneira direta acompanhando a vida da família Fischer, que comanda uma funerária. A sequência conclusiva da série mostra o desfecho para cada um dos personagens; a última cena é a despedida de Ruth.

The Wire

A série é focada na difícil história de vida de alguns moradores de Baltimore envolvidos em problemas com a polícia, como violência, tráfico de drogas, brigas de gangues etc. Assim como aconteceu no filme brasileiro Cidade de Deus, que tem a participação de moradores da região, a série tem a população local em seu elenco. 

Com tanta base na realidade, o desfecho não poderia ser diferente. Nem todos os personagens têm finais felizes.

Qual final de série faltou nesta lista? Comente!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.