Manifest 2x12: Michaela e Zeke se casam (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Manifest 2x12: Michaela e Zeke se casam (RECAP)

A 2ª temporada de Manifest se aproxima de seu final com a conclusão do episódio 12, intitulado “Call Sign”, que foi ao ar ontem (30) e preparou o terreno para grandes conclusões no próximo capítulo da série. Porém, sem uma lua de mel para Michaela.  

  NBC/Reprodução 

Antes de falarmos do episódio, vale trazer as palavras de Josh Dallas em uma pequena conversa publicada no TV Line: “Ben passou a perceber, especialmente depois do episódio no qual Grace quase morreu, que devemos seguir os chamados. Ele inclusive diz isso a Grace: 'temos que seguir os chamados porque as respostas estão aí'”.

No entanto, o capítulo mostra Jared, Michaela e seu parceiro ignorando um chamado de busca de informações. Michaela localiza Jace Baylor e seus dois colegas de laboratório de metanfetamina (as três figuras das sombras vistas no último episódio). 

Michaela algema-os e leva-os para serem interrogados em uma loja policial. Com isso, ela evita que eles estivessem no laboratório de metanfetamina quando ele fosse estourado mais tarde. Jace e os outros dois ainda tiveram tempo para planejar suas fugas ao serem transportados para a prisão.

Mais tarde, naquela noite, Michaela e Zeke decidem levar o casamento adiante, mesmo com a data da morte de Zeke se aproximando — somente 2 dias a partir daquela data. Mick recebe uma ligação de Jace fazendo um alerta de que ele havia sequestrado seu sobrinho Cal. Ao lado de seus parceiros, Jace faz uma ameaça: “Devolva-nos nosso estoque ou enterraremos seu sobrinho”.

Enquanto isso, Ben recebe um novo chamado do voo 828 explodindo e vai até ao aeroporto em busca de informações. Lá, ele encontra Ward, outro passageiro que revela também ter tido a mesma visão e por isso se sente culpado pelo acontecido, mas Ben o ajuda a se sentir melhor ao fazê-lo mudar de ideia. Então, ele recebe outro chamado do voo, o qual o acaba levando a encontrar o véu de sua mãe.

Michaela encontra o véu e o encara como um sinal de que, de fato, deve levar adiante o seu casamento com Zeke. Jared acaba saindo e encontrando as três sombras do lado de fora da celebração. No entanto, o casamento não é interrompido. Depois, Michaela acaba revendo Ben, que tinha visto sua mãe sentada em meio ao público durante o casamento – teria sido um chamado ou apenas uma visão da mente de Michaela?

O episódio também trouxe Saanvi conseguindo realizar alguns movimentos ousados para que Vance trouxesse mais informações sobre o Major. Vance revela que o Major fez incursões na pesquisa roubada de Saanvi, portanto precisa que ela se esconda por enquanto. Porém, Saanvi não tem intenção de se esconder; ela se mostra determinada a ir atrás do Major.

Considerando a fala de Josh citada neste texto e o fato de Michaela ter ignorado um chamado para ir atrás de Jace, será que teremos um desentendimento entre os irmãos no final desta temporada?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.