The Good Doctor: Shore comenta season finale e futuro da série

Minha Série
Imagem de: The Good Doctor: Shore comenta season finale e futuro da série

Quem acompanha séries com temática médica já deve estar acostumado com o fato de que ninguém continua vivo por muito tempo e The Good Doctor apenas reforçou esse pensamento. 

Recentemente, foi ao ar a season finale com o episódio 3x20, intitulado “I Love You”, e os fãs já aguardavam para saber qual dos personagens não chegaria vivo até o final da temporada.

Felizmente, The Good Doctor foi uma das poucas séries que conseguiu cumprir com o prazo de exibição previsto, mesmo com a crise do coronavírus, que impediu diversas produções de apresentarem novos episódios, como aconteceu com Supernatural em sua reta final, por exemplo. 

O criador da série, David Shore, compartilhou um pouco sobre o que esperar da próxima temporada de The Good Doctor e comentou sobre como a pandemia afeta a continuação da série.

(Fonte: IMDB/Reprodução) ABC/Reprodução 

Season finale e o futuro de The Good Doctor

Atenção, spoilers à frente!

Para os ansiosos de plantão, quem acaba não resistindo ao caos causado pelo terremoto é o Dr. Neil Melendez. O médico se machucou durante o evento e ignorou seus ferimentos, o que o levou à morte mais tarde.  

Mas que consequências isso implica para o futuro da série? Foi sobre isso e outros temas que David Shore conversou em uma entrevista com o Deadline.

Shore já tem experiência com séries médicas, pois também é o criador de House, um grande sucesso da Fox, e reforçou na entrevista o quanto gosta da adrenalina que esse gênero permite explorar. Cada personagem está sempre em uma berlinda entre vida e morte e, para David, “é empolgante”.

No entanto, obviamente tem a parte ruim, como ele também comenta. A morte do Dr. Melendez afeta diretamente todos os relacionamentos que ele tinha e aqueles que estavam começando. Portanto, na 4° temporada, é esperado ver como Claire, Lim e o próprio Shaun lidarão com a morte.

Além disso, o assunto do coronavírus apareceu na conversa, dada a proporção mundial da crise. O criador da série mencionou que a escrita da 4° temporada deve começar via chamada de vídeo, mesmo que não seja o ideal, mas é a saída mais segura.

David Shore comentou que The Good Doctor retrata o mundo real e é impossível que o estado de pandemia não seja mostrado de alguma forma nas produções desse tipo, pois, sem dúvidas, está afetando completamente a realidade de todos.

Um estado de quarentena já foi mostrado na série, na temporada mais recente, mas de forma mais reduzida, sem ser numa escala global. Para confirmar como o momento atual vai ser mostrado em The Good Doctor é preciso esperar, já que Shore fez questão de não revelar nada sobre acontecimentos específicos.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.