Steven Universe: criadora fala sobre fim do desenho animado

Minha Série
Imagem de: Steven Universe: criadora fala sobre fim do desenho animado

Seis anos após sua estréia, Steven Universe está deixando o mundo da televisão muito melhor do que quando o encontrou. Com sua música cativante, personagens calorosos e outras qualidades, a série da Cartoon Network contou uma história importante sobre um dos mais importantes temas da mídia infantil: a autoestima.

A minissérie epílogo, Steven Universe Future, que chegou em seu episódio final, responde uma pergunta raramente feita nesta mídia: O que acontece depois que você vence?

A criadora da animação, Rebecca Sugar, contou em entrevista como foi elaborar o final do show. Ela disse que tudo estava pronto já em 2013 e que não seguiria em frente com a série, mas insistiu em episódios adicionais. 

Esses episódios se tornaram o arco da Era 3 do desenho. Só depois, em 2015, apresentaram as primeiras ideais para o filme musical.

(Fonte: Cartoon Network/Reprodução) Cartoon Network/Reprodução 

“Eu sempre quis fazer um filme musical completo, e todos decidimos que o único lugar que poderia caber seria depois dos eventos que planejamos para a série original do programa. Assim como trabalhamos para o final, eu estava trabalhando duro para lançar o filme.” disse Sugar. 

“Quando o filme foi finalmente escolhido, a rede queria mais programas, o que foi uma grande surpresa. Fiquei muito feliz, porque havia elementos da história original que não tocamos porque não tínhamos espaço”, continuou ela.

"Mas agora teríamos que abordar essas idéias de um novo ângulo, porque o futuro aconteceria depois do filme. Isso foi emocionante – tínhamos muitos novos membros da tripulação para o Future, além daqueles que estavam no Steven Universe desde o início, então, tínhamos novos olhos nos personagens, além de algumas de nossas ideias mais antigas para as quais ainda não tínhamos encontrado um lar”, finalizou.

Rebecca ainda comentou sobre seu crescimento pessoal enquanto trabalhava no desenho e completou: "Sou grata por ter conseguido esse tempo extra e por ter trabalhado com a equipe que se uniu a ele."

A parte final de Steven Universo Futuro chegaria ao Brasil em 3 de abril, mas devido à pandemia de coronavírus, a Cartoon Network decidiu adiar a estreia. Veja o comunicado abaixo:

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.