How To Get Away With Murder 6x10: Connor e Michaela fazem um acordo (RECAP)

Minha Série
Imagem de: How To Get Away With Murder 6x10: Connor e Michaela fazem um acordo (RECAP)

A longa espera de 4 meses enfim terminou, e How To Get Away With Murder retornou para os últimos acontecimentos da 6ª temporada. Após o capítulo "We're Not Getting Away With It", que foi ao ar nesta semana, serão apenas mais 5 episódios para concluir a série.

Mas, ao contrário do que acontece em muitas séries que se aproximam do fim, HTGAWM não está em clima de despedida e ainda tem muitos mistérios para resolver antes da sua conclusão.

  ABC/Reprodução 

O episódio começa com Annalise no México, desfazendo um disfarce e indo se encontrar com uma mulher que a chama pelo seu novo nome: Justine. Ela sai com a mulher e, após um tempo, questiona aonde estão indo. A mulher recebe um telefonema e alerta Annalise, dizendo que "eles" podem saber que ela está no México. As duas encontram um carro com um motorista pronto para levá-las, no entanto Annalise hesita e foge. Em meio às pessoas na rua, ela é abordada e presa pela polícia mexicana.

Enquanto isso, Bonnie descobre que Tegan ajudou no desaparecimento de Laurel e que pode estar envolvida na fuga de Annalise. Tegan conta a Frank que não sabe aonde Laurel foi, apenas que ela tem contatos no México.

O episódio também dá mais informações sobre o assassinato de Asher, através de flashbacks. Ele aparece visitando Bonnie, coberto de sangue e fazendo várias indagações sobre Laurel e Annalise. Bonnie descobre que Asher estava gravando a conversa, então liga para Frank e diz achar que ele é o informante do FBI.

Frank aparece para levar Asher para casa. No carro, Asher tenta convencê-lo de que Annalise é a informante. Chegando à casa de Asher, Frank pede para usar o banheiro e encontra uma tábua solta embaixo da pia, o que o faz ficar ainda mais desconfiado de que Asher é mesmo o verdadeiro informante.

Asher começa uma conversa totalmente direcionada para que Frank revele algo incriminador, mas ele percebe, desconversa e vai embora. Asher fica frustrado ao perceber que não conseguiu gravar nada de útil para o FBI e arremessa o telefone na parede. Ele vai até a casa de Gabriel e pede para usar o telefone, mas não consegue, então oferece os U$ 64 mil que ganhou do teste final de Annalise. A cena é cortada para o tempo atual e mostra Gabriel olhando para o cheque enquanto acompanha uma notícia sobre a morte de Asher.

Bonnie e Frank tentam acusar Xavier pela morte de Asher, mas Bonnie pergunta se foi Frank quem o matou. "De jeito nenhum eu sou tão estúpido", ele responde.

Enquanto Connor e Michaela passam por interrogatórios por serem acusados pela morte de Asher, Oliver assume o crime. Os três enfrentam uma audiência pelo assassinato e Oliver acaba sendo liberado por falta de provas. O FBI tenta fazer um acordo com Connor e Michaela para que eles deponham, acusando Annalise de tê-los mandado matar Asher. Os dois concordam e assinam os documentos necessários. A cena de Annalise sendo presa acontece na sequência.

O que você espera da reta final da série?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.