The Walking Dead: 10 detalhes sobre Alexandria que você pode ter perdido

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead: 10 detalhes sobre Alexandria que você pode ter perdido

Introduzida na 5ª temporada de The Walking Dead, Alexandria sempre foi utilizada como um zona segura para os sobreviventes na série. O condomínio fechado foi muito importante para a trama e mudou muito desde a sua primeira aparição. 

Foram anos de mudanças na localidade, que apareceu primeiro como um espaço pacífico em meio ao apocalipse zumbi e que depois se tornou o lar de vários dos personagens principais da série.

  AMC/Reprodução

A gente resolveu separar 10 curiosidades e detalhes do local que, talvez, você não tenha notado enquanto assistia à série. Confira!

1) Uma cidade iluminada

  AMC/Reprodução

Durante o início de suas aparições, a fotografia das cenas na cidade sempre foi mais iluminada, mais ensolarada. Como o local era visto como a Zona Segura de Alexandria pelos sobreviventes, a fotografia ajudava o espectador a ter esta mesma visão reconfortante. 

No entanto, com o desenrolar da trama e o passar das temporadas, Alexandria começou a ser representada de maneira diferente, com cores mais neutras e uma iluminação com um toque mais sombrio.

2) O lema da cidade

  AMC/Reprodução

Após um desastre acontecido no local na 6ª temporada, que culminou com a morte da líder Deanna Monroe, o então novo líder Rick Grimmes deu um lema para Alexandria: “misericórdia para os perdidos e vingança para os saqueadores”. 

O curioso é que este lema não foi mais citado nas outras temporadas da série.

3) Um local caro para se viver

  AMC/Reprodução

Como bem podemos notar, desde a primeira vez que vimos Alexandria, as casas por lá são muito elegantes, com mansões bem construídas. Com certeza um bom lugar para se morar antes do apocalipse. 

O único problema é que, segundo as informações do Walking Dead Wiki, você precisaria de muito dinheiro para conseguir uma casa no local. As moradias eram avaliadas entre US$ 800.000,00 e US$ 1.400.000,00.

4) Os muros ao redor da cidade

  AMC/Reprodução

Os fãs de TWD podem nem lembrar dele, mas, o responsável pela proteção ao redor de Alexandria é Reg Monroe, o marido de Deanna.

Após o início do apocalipse, ele, Deanna e seus dois filhos, Aiden e Spencer, foram enviados para Alexandria pelos militares. Deanna liderava a cidade, enquanto Reg construía os muros.

5) Foi modificada várias vezes

  AMC/Reprodução

Alexandria passou por diversas modificações durante a série. Ela foi reformada, alguns lugares destruídos, outros reconstruídos, além de ser expandida. 

Foram várias vezes onde o local foi invadido pelos antagonistas. Alexandria foi bombardeada e invadida diversas vezes, no entanto, sempre seguiu firme e forte, resistindo até a 10ª temporada da série.

6) Teve vários líderes

  AMC/Reprodução

Inicialmente liderada por Deanna Monroe, como já citamos anteriormente, após a sua morte, Rick assumiu o posto de comando de Alexandria. Mas, com o desaparecimento do personagem na 9ª temporada, Michonne acabou se tornando a líder do local ao lado de um conselho da cidade. 

Mas, mais uma vez a liderança mudou de mãos, com a despedida de Michonne. Gabriel acabou ficando com a responsabilidade do cargo.

7) Filmado no mesmo lugar que Woodbury

  AMC/Reprodução

Na 3ª temporada, Woodbury apareceu como a primeira cidade fechada na série, liderada pelo grande vilão, o Governador.

As cenas de Woodbury e Alexandria são gravadas em Senoia, uma pequena cidade no estado de Geórgia. Para se ter uma ideia de quão pequena é a cidade, ela tem cerca de 12km².

8) É o local mais antigo da série

  AMC/Reprodução

Alexandria está presente em The Walking Dead desde a 5ª temporada. No entanto, ela está de pé e servindo como um refúgio para os sobreviventes pelo dobro do tempo, 10 anos.

9) Braçadeiras brancas

  AMC/Reprodução

Na 6ª temporada, com a ameaça dos salvadores, Alexandria uniu forças com Hilltop, o Reino, e depois com Oceanside para formar a Milícia. Cada uma das localidades usou as braçadeiras de uma cor para facilitar a identificação nas batalhas e a cor escolhida para representar Alexandria era a cor branca.

10) O memorial de Alexandria

  AMC/Reprodução

Após os impactantes momentos acontecidos no início da 7ª temporada, com a morte de Glenn e Abraham, uma parte do muro de Alexandria se tornou um memorial, onde os nomes dos mortos são escritos.

Apostamos que você não sabia de tudo isso, não é mesmo?

Texto escrito po Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.