7 atores e atrizes que se transformaram fisicamente para filmes

Minha Série
Imagem de: 7 atores e atrizes que se transformaram fisicamente para filmes

A Sétima Arte é repleta de desafios para seus realizadores. Por se tratar de uma produção coletiva, há muitos detalhes que precisam ser discutidos, e os cuidados são sempre redobrados com relação à linguagem da história que os cineastas querem contar ao público.

Atuar esteve ligado ao cinema desde seu surgimento (até mesmo nas cenas cotidianas filmadas pelos Lumiére) e é algo a se admirar, sobretudo quando os atores e as atrizes aceitam desafios que testam os limites do próprio corpo.

A lista a seguir traz alguns exemplos de profissionais que resolveram se arriscar fisicamente para contribuir de alguma forma com as suas atuações nos filmes.

1. Christian Bale

Bale em cena em O Operário, de 2004. (Paramout/Reprodução) Paramount/Reprodução 
Bale em cena em O Operário, de 2004.

O ator precisou passar por pelo menos duas transformações impactantes em um curto período. Para viver o insone Trevor Reznik em O Operário, ele perdeu cerca de 29 quilos em uma dieta regrada a frutas e proteínas, além de muita água. Alguns meses depois, Christian Bale recuperou o seu peso original e ganhou músculos para dar vida a Bruce Wayne em Batman Begins. Já em 2013, o ator engordou 18 quilos para um papel em Trapaça, de David O. Russell.

2. Charlize Theron

(Newmarket Films/Reprodução) Newmarket Films/Reprodução

Vencedora do Oscar com o longa Monster, em 2003, dirigido por Patty Jenkins, Charlize Theron aceitou o desafio de viver a presidiária Aileen Wuornos. Ela engordou cerca de 14 quilos para o papel, além de ter as sobrancelhas raspadas, a pele modificada por maquiagem, usar dentadura e ainda ter o cabelo todo danificado. Mas pelo visto o esforço valeu a pena, não é?

3. Jared Leto

(Peace Arch Entertainment/Reprodução) Peace Arch/Reprodução

Para viver o assassino de John Lennon, Jared Leto precisou engordar quase 30 quilos em 2007, no filme Capítulo 27. Contudo, o ator acabou sofrendo com colesterol alto, gota, dores nas costas, arritmia e até dificuldade de permanecer em pé. Anos mais tarde, em Clube de Compras Dallas, para viver a travesti Rayon, ele emagreceu 14 quilos, mas o papel lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

4. Natalie Portman

(Searchlight Pictures/Reprodução) Searchlight Pictures/Reprodução 

Para viver a protagonista de Cisne Negro, uma bailarina ambiciosa e perfeccionista com problemas de anorexia, Natalie Portman perdeu 9 quilos e treinou durante um bom tempo até conseguir realizar as coreografias da personagem. A atriz afirmou em uma entrevista que em algumas noites pensou que iria morrer por tamanho esforço. Em 2011, ela venceu o Oscar de Melhor Atriz.

5. Tom Hardy

(Magnolia Pictures/Reprodução) Magnolia Pictures/Reprodução 

Para protagonizar o longa Bronson, de Nicolas Winding Refn, Tom Hardy passou por uma severa transformação que foi muito além de raspar a cabeça e manter um bigode. O ator ganhou 20 quilos em massa muscular, além de ter treinado incansavelmente para se parecer com o criminoso Charles Bronson.

6. Matthew McConaughey

(Focus Features/Reprodução) Focus Features/Reprodução 

O vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2014 também passou por uma transformação física que o deixou irreconhecível. O galã de Hollywood perdeu quase 22 quilos em uma dieta severa em que só comia cerca de 140 gramas de vegetais e proteína animal, tudo para viver o protagonista de Clube de Compras Dallas. Isso aconteceu poucos meses depois que Matthew McConaughey protagonizou Magic Mike, no qual ainda tinha alguns músculos evidentes.

7. Tom Hanks

(20th Century Studios/Reprodução) 20th Century Studios/Reprodução 

E, por fim, no já clássico O Náufrago, podemos ver diferentes nuances de Tom Hanks, que na época precisou passar por algumas transformações drásticas para o longa de Robert Zemeckis. Mas ele foi esperto, já que as primeiras cenas filmadas foram as em que seu personagem ainda tinha o mesmo físico, malhando e emagrecendo para as cenas posteriores. O cabelo e a barba também foram crescendo naturalmente.

Você teria essa coragem toda?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.