Chicago P.D. 7x20: season finale coloca Atwater em perigo (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Chicago P.D. 7x20: season finale coloca Atwater em perigo (RECAP)

A season finale de Chicago P.D. (episódio 7x20), trouxe muitas emoções para os fãs. Ferimentos graves, suspeitas racistas e até mesmo dúvidas morais por parte de Atwater. O final deixou o caminho aberto para a 8ª temporada que, após todos esses acontecimentos, promete ter uma trajetória ainda mais emocionante para os agentes.

O episódio final começa com Atwater sendo obrigado a participar de uma missão à paisana ao lado de Doyle, policial que apontou uma arma para sua cabeça na última temporada. Doyle não mudou nada desde o ocorrido e ele acaba atirando em um homem negro que estava apenas entregando um par de tênis para um primo. 

(Fonte: NBC/Divulgação)
NBC/Divulgação

Recap da season finale de Chicago P.D.

O tiro irresponsável de Doyle fez com que ele acabasse morto, além de 2 outros homens que foram pegos na troca de balas. De volta à delegacia, Atwater pondera se deveria ser sincero sobre a atitude racista de Doyle, que atirou no primeiro homem negro que viu andando na rua por achar que era um criminoso. 

O problema é que a família de Doyle conta com nomes importantes na polícia. Ou seja, eles podem acabar com sua carreira.

Ray aconselha Atwood a ficar quieto, porém, ele decide contar a verdade. Ele encontra diversos familiares e pessoas que apoiam o trabalho de Doyle do lado de fora de sua casa, o que apenas mostra o poder de sua família e como eles podem estar dispostos a conseguir vingança. 

As consequências da decisão corajosa do detetive não são mostradas neste episódio, o que só nos deixa ainda mais curiosos para a próxima temporada.

Na season finale, também temos um breve olhar sobre Hailey, que foi para o FBI em Nova York. O aparecimento pode indicar um possível retorno da personagem para a 8ª temporada, mas ainda não existe confirmação sobre isso. Neste episódio, ela trabalha em um caso ao lado dos agentes do FBI.

NBC/Divulgação

Segundo Rick Eid, produtor e roteirista de Chicago P.D., a família de Doyle estará bastante focada em conseguir “justiça” por sua morte e os membros da delegacia terão dificuldades para proteger Atwater. Em entrevista, ele revela que ainda não tem planos para o retorno de Hailey à cidade. Além disso, ele também deu dicas sobre um possível desenvolvimento romântico de Burgess e Ruzek na 8ª temporada.

Embora o roteiro da nova temporada já esteja em desenvolvimento, não existe uma previsão para o início das gravações. Isso significa que todos vamos ter que esperar um pouco para descobrir o futuro incerto de todos os personagens, principalmente de Atwood. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.