Lista: as melhores animações da última década

Minha Série
Imagem de: Lista: as melhores animações da última década

Os desenhos animados, ou animações, são um ramo do cinema e da televisão que pode ser consumido tanto por adultos quanto por crianças. E esta última década trouxe para o mundo ótimas animações para você curtir. 

Pensando nisso, o Minha Série decidiu separar uma lista para você com os melhores desenhos animados que estrearam entre 2010 e 2020. 

Neste compilado, não há distinção entre um desenho infantil e uma animação adulta. Focamos na qualidade e no sucesso dos programas de TV ou de streaming. Confira!

Hora de Aventura

O seriado da Cartoon Network foi ao ar entre os anos de 2010 e 2018 e conta a história de Finn e seu cachorro mágico, Jake. Juntos, eles vivem inúmeras aventuras num mundo mágico pós-apocalíptico que tem princesas, demônios, doces e duendes. 

A série é adorada por crianças, adolescentes e jovens adultos, e tem inspiração em jogos do tipo Dungeons & Dragons.

Caso você queira maratonar, Hora de Aventura está disponível em plataformas de streaming como Hulu e Netflix, e nos canais da Cartoon Network.

(Fonte: Imdb/Reprodução) Cartoon Network/Reprodução

Rick and Morty

Esse pode ser definido como um seriado focado para adultos. Rick and Morty conta a história de Rick, um velho cientista maluco, e Morty, um jovem abobado e influenciado pelo avô. 

Os dois vivem aventuras estranhas e psicodélicas pelo espaço-tempo e dentro de universos paralelos, tudo isso somado a um humor pesado, meio ofensivo e situações muito ultrajantes.

A série estreou em 2013 e está em na 4ª temporada. Rick and Morty é interessante para pessoas com um humor mais pesado e está disponível nos streamings da Netflix e da Hulu.

(Fonte: Imdb/Reprodução) Adult Swim/Reprodução

Gravity Falls

O seriado da Disney conta a história dos gêmeos Dipper e Mabel, que vão passar o verão na cabana do tio avô deles. Antes infelizes de irem para lá, os dois descobrem um diário que os ajuda a explorar mistérios sobrenaturais da cidade, mostrando que o lugar ali é muito mais esquisito e divertido do que aparenta ser.

Gravity Falls foi ao ar entre 2012 e 2016 nos canais da Disney. Agora, as temporadas completas estão disponíveis na Hulu.

(Fonte: Imdb/Reprodução) Disney/Reprodução 

Aggretsuko 

Esse anime produzido pela Netflix apresenta o panda vermelho Retsuko, que para superar a monotonia de uma rotina adulta, vive maravilhosas fantasias em sua mente. A série funciona para todas as idades e trás uma reflexão sobre a tediosa rotina vivida por muitas pessoas em seus escritórios.

Aggretsuko é de 2018 e está em sua 2ª temporada. Todos os episódios da série estão no catálogo da Netflix.

(Fonte: Imdb/Reprodução) Netflix/Reprodução

BoJack Horseman

Um desenho animado que, de alegria, não tem muito. Pelo contrário, BoJack Horseman tem uma pegada mais dramática e conta a história de BoJack, um ator desajeitado que se apega ao seu resquício de fama e influência. 

No mundo do seriado, humanos e animais antropomórficos convivem em harmonia. A série tem momentos de boas risadas, mas também é recheada de instantes de tristeza e de empatia pelo protagonista.

O seriado, que é indicado para adultos, estreou em 2014 e terminou em janeiro deste ano. Todas as seis temporadas estão disponíveis na Netflix.

(Fonte: Imdb/Reprodução) Netflix/Reprodução

Young Justice

Para fechar a lista, nada mais justo do que um desenho de super-herói. Porém, Young Justice não é uma animação de herói clichê A série da DC Universe conta a história das vidas e dos desafios dos heróis teen que tentam provar o seu valor para a Liga da Justiça, que tem os famosos Superman, Batman, Mulher-Maravilha e companhia. 

A série é menos focada em derrotar vilões e tenta mostrar esse lado sensível de jovens heróis que querem alcançar o impossível.

Young Justice estreou em 2010 e está no catálogo da Amazon Prime, da DC Universe e da Netflix.

(Fonte: Imdb/Reprodução)DC Universe/Reprodução 

Qual dessas é a sua favorita?

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.