How To Get Away With Murder 6x12: quem não saiu vivo? (RECAP)

Minha Série
Imagem de: How To Get Away With Murder 6x12: quem não saiu vivo? (RECAP)

O episódio de quinta-feira (16) de How To Get Away With Murder matou um personagem, trouxe outro de volta, introduziu um grande desenvolvimento no julgamento de Annalise e estourou a tampa da trama do FBI para derrubá-la. 

Começamos com a revelação de Gabriel para Connor, Michaela e Oliver de que o FBI matou Asher. Eles temem que Gabriel esteja usando um gravador para tentar incriminá-los, mas ele explica tudo o que testemunhou.

A mãe de Gabriel, Vivian, retorna à Filadélfia após o telefonema desesperado do filho. Vivian faz uma visita a Annalise e, de repente, revela a ela que o FBI matou Asher, incluindo todos os detalhes sobre o que Gabriel viu e por que ele inicialmente manteve isso em segredo. 

Ela também diz a Annalise que tem algumas informações que podem ajudar no caso dela, mas só dará se ela concordar em proteger Gabriel.

Depois de algumas tentativas fracassadas de fechar seu acordo com o FBI, Connor sugere que eles visitem Annalise. Ao se encontrarem com ela, eles tocam o áudio de Gabriel dizendo a eles que o FBI matou Asher. Michaela sugere que Annalise compartilhe o arquivo de áudio no tribunal. 

(Fonte: ABC/Reprodução) ABC/Reprodução 

Annalise toca uma gravação em sua audiência com o comitê do DOJ no dia seguinte, mas não é de Gabriel. É um arquivo de áudio da conversa que ela acabou de ter com Connor e Michaela. 

Depois disso, 0 comitê determina que o FBI deve conduzir uma revisão interna de como foram alcançados quaisquer acordos de imunidade nesse caso e que a pena de morte está oficialmente fora de questão. As notícias não são boas para Connor e Michaela, pois após a audiência, vários agentes do FBI vão atrás deles. 

Annalise pede a Frank para fazer uma pesquisa sobre a agente Pollack. Frank observa Pollack em um café ao ar livre e, quando Pollack deixa a xícara em uma mesa, Xavier Castillo aparece e pega um passaporte e uma passagem de avião para o Brasil. 

Da próxima vez que vemos Xavier, ele está amarrado e Frank o tortura por informações. Então, Annalise usa essas informações para fazer um acordo com Nate. Ele aceita testemunhar a seu favor em troca de algum tempo com Xavier.

Xavier se recusa a admitir que matou o pai de Nate. Mas depois de mais tortura, Xavier começa a falar e jura que a morte de Nate Sr. foi política. A princípio, parece que Nate está disposto a poupar a vida de Xavier. Mas quando Nate está prestes a sair do armazém, Xavier acrescenta que Jorge Castillo é realmente quem Nate quer. Nate quebra o pescoço de Xavier e deixa Frank surpreso.

Quando Vivian chega à casa de Annalise no fim do episódio, ela diz que quem começou a guerra contra ela foi a irmã de Sam, Hannah Keating, por causa do "que aconteceu com ela e Sam". Os créditos rolam, deixando Annalise em suspense até o próximo episódio.

How To Get Away With Murder será interrompida por uma semana, retornando em 30 de abril.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Fontes

How To Get Away With Murder 6x12: quem não saiu vivo? (RECAP)