Station 19 3x13: consequências da morte de um companheiro (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Station 19 3x13: consequências da morte de um companheiro (RECAP)

Séries que mostram o trabalho de profissionais que arriscam suas próprias vidas para salvar a de outras pessoas sempre nos fazem vivenciar uma montanha russa de emoções. Uma das principais nesse sentido tem sido Station 19 e, mais recentemente, em seu episódio 3x13, as coisas não foram diferentes.

Após a morte de um personagem querido, o grupo de bombeiros precisa continuar servindo com ainda mais afinco para mostrar que a vida do companheiro não foi tirada em vão. Station 19 deu um show de inspiração e bravura ao mostrar a determinação com que cada um enfrentou os perigos e viveu pela profissão. Confira o recap do episódio 3x13 de Station 19!

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC/Divulgação

Mais detalhes do episódio

Pruitt morreu no episódio passado de Station 19, o 3x12, e muitos achavam que alguma reviravolta o traria de volta - mas não parece mais ser provável. O personagem estava aposentado do cargo, mas acabou morrendo no trabalho enquanto tentava salvar seu time. Nada descreve melhor a ideia de ter morrido como um herói do que o que Pruitt fez.

Mesmo que ele já fosse aposentado, todos o consideravam parte do time mesmo assim. Foi o que aconteceu com Maya, cuja lembrança do sacrifício de Pruitt fez com que a voz tremulasse e lágrimas se formassem em seus olhos. 

Dixon, vendo a situação em que ela estava, se mostrou altamente insatisfeito com seu estado e sussurrou “Não faça com que eu me arrependa de ter escolhido uma mulher como capitã”, como se o momento de emoção estivesse acontecendo apenas por se tratar de uma mulher. “Essas são lágrimas de gratidão e eu não vou me arrepender de tê-las”, respondeu rapidamente.

A pressão de Dixon em Maya é perceptível, mas ele não faz nada para investigar Sullivan e como suas decisões podem ter contribuído para a morte de Pruitt. É claro que isso só acontece porque a desobediência de Sullivan ao protocolo ofenderia diretamente a reputação de Dixon; no entanto, se Maya for totalmente acusada, ele pode se sobressair como uma profissional exemplar que fez o que era possível para investigar a morte de um companheiro.

Como falamos, Station 19 é uma montanha russa de emoções. Enquanto muitos fãs ainda estavam lidando com a morte de Pruitt e a melancolia retratada em muitos personagens,  Vic resolveu começar a selecionar alguns companheiros para posarem para um calendário ilustrado por bombeiros sensuais. “Você tem o corpo e pode fazer um bom dinheiro disso”, diz enquanto convence Travis a posar. Dean, vendo a situação, se recusou prontamente.

Adoramos um episódio que equilibra perfeitamente o humor: nem só triste, nem só feliz. Mas ainda sentiremos muito a falta do personagem, bem como os demais membros da equipe!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.