Ellen Pompeo critica médicos da TV por comentários sobre o coronavírus

Minha Série
Imagem de: Ellen Pompeo critica médicos da TV por comentários sobre o coronavírus

A atriz Ellen Pompeo (Meredith Grey) não deixou barato para o Dr. Phill e o Dr. Oz, dois médicos famosos por seus talk shows na televisão americana. A estrela de Grey’s Anatomy usou a sua conta no Twitter para chamar a atenção dos dois doutores em relação aos comentários irresponsáveis feitos sobre a Covid-19 e a previsão para o fim do isolamento social.

Em seu perfil, ela disse que os médicos fizeram um juramento de nunca machucar ninguém e as declarações são contrárias às palavras. Ellen reforçou ainda que as medidas de isolamento servem não apenas para proteger a população do contágio, mas também reduzir os índices de casos positivos entre médicos, enfermeiras, seguranças e outros profissionais responsáveis pela luta contra a Covid-19 nos hospitais.

Confira:

Staying home is for very good reasons...one of them is to stop the spread to nurses doctors and anyone who works in a hospital housekeeping ...security .. maintenance.... ...to keep their risk of contracting lower and The hospitals can only handle so much intake.

— Ellen Pompeo (@EllenPompeo) April 18, 2020

Also the old white guy tv docs who say stupid selfish shit should yes ...walk that shit riht back .to your lazy boys and sit your stupid asses down in your living rooms on your golf courses where you live..tired out of touch old fools don’t get me started today

— Ellen Pompeo (@EllenPompeo) April 18, 2020

THIS ?????????????? https://t.co/yDwq8h7dZt

— Ellen Pompeo (@EllenPompeo) April 18, 2020

O que faz a atriz de Grey’s Anatomy chamar a atenção dos médicos

Como os Estados Unidos são o epicentro da pandemia do novo coronavírus atualmente, a recomendação do governo federal é de que os cidadãos mantenham o estado de quarentena e saiam de casa apenas quando necessário. Neste cenário, o Dr. Phill recentemente comparou as mortes pela Covid-19 aos acidentes de carro e fatalidades pelo tabagismo.

Já o Dr. Oz causou polêmica ao dizer que, caso as escolas fossem reabertas para que os estudantes não perdessem o ano letivo, isso causaria apenas “2 ou 3% a mais na taxa de mortalidade da doença”, relativizando as perdas do país.

Além de chamar a atenção dos médicos dos talk shows, Ellen Pompeo aproveitou os twites para lembrar a população de que médicos e outros profissionais da saúde enfrentam problemas sociais e colocam suas vidas em risco todos os dias. 

Para ela, eles fazem seu trabalho com orgulho e altruísmo independente do que aconteça, portanto, é desrespeitoso fazer esses tipos de comentários. 

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.