The Flash 6x16: Barry e Iris enfrentam mais uma crise (RECAP)

Minha Série
Imagem de: The Flash 6x16: Barry e Iris enfrentam mais uma crise (RECAP)

Com  a crise do coronavírus, muitas séries precisaram alterar seus cronogramas de episódios e fazer pausas de emergência, já que gravar se tornou uma possibilidade distante, ao menos por enquanto. É por isso que The Flash precisou fazer uma season finale de emergência, que irá ao ar com o episódio 6x19, diferente do que estava previsto. 

Apesar disso, no episódio 6x16, que marcou o retorno do seriado após o hiato, Grant Gustin, estrela da série, provou o que afirmou em uma entrevista recente e nos deu um grande capítulo.

Explorando mais do Mirrorverse, uma realidade que é a réplica da Terra que conhecemos, pudemos ver mais de Iris e sua tentativa de entrar em contato com Barry, além de o próprio herói tentando monitorar sua velocidade. 

O episódio 6x16 teve uma progressão lenta, mas construiu uma atmosfera segura e conseguiu nos imergir na história. Confira mais do novo episódio de The Flash em nosso recap!

(Fonte: TV Line/Reprodução) The CW/Divulgação

O que mais aconteceu no retorno de The Flash

Um momento de quase morte acontece rapidamente com Joe quando ele simplesmente não consegue ativar o freio do seu carro. Felizmente, ele consegue pular do veículo em movimento enquanto o assiste se dirigir à parede e explodir quando colide com ela.

Já no Mirrorverse, Iris começa a pensar em novos meios de entrar em contato com Barry, já que o marido, usando seus poderes, deve ser capaz de vibrar em uma frequência capaz de salvá-la. Ela compartilha os pensamentos com Eva, que finge estar cansada e ganha um pouco de tempo sozinha apenas para ver a Outra Iris drenar continuamente o poder do Flash.

Os momentos de tensão com Joe continuam mesmo após sua quase batida. Ele descobre que Cecile foi sequestrada e, quando a encontra, percebe que ela está sentada em uma bomba sensível à pressão. Com habilidade, ele consegue trocar de posição com ela e o Flash a leva para um local seguro, gastando sua energia tão preciosa e que se esgota a cada segundo.

Ciente do perigo que está exposto, Joe acaba aceitando participar do programa de proteção a vítimas e testemunhas, mas não consegue se despedir a tempo de Iris, o que influencia no relacionamento dela com Barry.

“Você sempre faz isso. Toma decisões ousadas e deixa que os outros lidem com as consequências”, ela diz enquanto manda o Flash embora de casa.

Nesse momento, nós vemos as cores da Speed Force adquirir tons cada vez mais diferentes. Nos episódios finais, essa situação deve se tornar ainda mais intensa - até culminar em algo que sabemos que não vai ser bom, mas que estamos ansiosos para ver.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.