Os 5 melhores filmes que se passam em um único ambiente

Minha Série
Imagem de: Os 5 melhores filmes que se passam em um único ambiente

Neste período de quarentena devido ao coronavírus, muitas pessoas devem estar estranhando a rotina forçada e monótona, enquanto outras já devem estar até acostumadas. Vale lembrar que esse modelo adotado é por um bem maior e que pode ajudar a fazer as coisas voltarem ao normal mais rapidamente.

Para distrair um pouco dessa situação, nós fizemos uma lista dos melhores filmes que se passam praticamente em um único ambiente. São filmes que passam longe de ser monótonos e acabam ficando ainda mais interessantes por se passarem justamente em um mesmo lugar.

Confira nossa lista e prepare a maratona para esse momento de quarentena!

1) Rope (1948)

O filme foi dirigido pelo grande Alfred Hitchcock e é baseado na peça de Patrick Hamilton. A produção consegue manter um ritmo intenso enquanto segue a vida de dois universitários que assassinam um colega de classe para passar uma imagem de superioridade ao professor, interpretado por James Stewart. O filme todo se passa no apartamento dos dois universitários assassinos.

2) 12 Angry Men (1957)

A produção marcou a estreia de Sidney Lumet como cineasta e até hoje é considerado como sua obra prima. Nele, acompanhamos um grupo de doze indivíduos tentando encontrar o veredito de um assassinato. O filme se passa basicamente em apenas um cômodo e é aclamado por conseguir expressar tão bem a complexidade do comportamento humano.

3) The Breakfast Club (1985)

Cinco jovens completamente diferentes ficam de detenção e, obviamente, passam por um conflito entre suas personalidades. O melhor de tudo é que eles conversam sobre isso e ao longo do filme vemos como cada um progride e começa a compreender mais do outro.

The Breakfast Club é um clássico que atravessa gerações e nos ensina muito sobre maturidade, além de conseguir prender nossa atenção, mesmo que se passe apenas em um pequeno espaço do colégio em que os jovens estudam.

4) Reservoir Dogs (1992)

Tarantino é outro nome conhecido entre os grandes diretores, principalmente por criar filmes inovadores e com cenas chocantes. Em sua estreia, é entregue um filme mais focado na história e sem tantas cenas de ação, pois o que importa mesmo são os diálogos. Ao longo do tempo, fica a cargo do espectador descobrir quem, entre o grupo de criminosos, não deveria estar naquele lugar.

Se você quer começar a ver as obras de Tarantino, talvez seja bom começar pelo começo.

5) The Lighthouse (2019)

Nossa última recomendação é recente e, acima de tudo, perturbadora. A história foca em dois homens que são responsáveis por vigiar um farol e o decorrer do filme mostra o efeito que o isolamento traz para a vida de uma pessoa. É literalmente uma obra que explora o processo de manifestação da loucura com cenas cada vez mais absurdas - e, de alguma forma, é impossível tirar os olhos delas.

É preciso estar preparado antes de mergulhar de cabeça em The Lighthouse e nas sensações que ele provoca.

Não faltou criatividade para estes filmes, não é mesmo? Quantos deles você já viu?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.