Lista: as melhores séries de drama histórico da Netflix

Minha Série
Imagem de: Lista: as melhores séries de drama histórico da Netflix

Muitos eventos importantes para a história estão nos livros, mas existem aqueles marcos que só aprendemos nas séries de drama histórico. Guerras, alianças, traições e muito romance são mostrados na ficção e com várias características alteradas, nós sabemos, mas que não deixam de ser divertidos.

Se você quer se educar na disciplina das melhores séries de drama histórico disponíveis na Netflix, ouvimos os seus pedidos. Preparamos uma lista com as melhores recomendações para que você se situe nesse universo tão profundo e cheio de opções que podem deixá-lo perdido em um primeiro momento; porém, depois que você se acostuma, é impossível querer sair.

1. Outlander

Baseado na obra de Diana Gabaldon, Outlander trata de viagem no tempo e de Claire Randall, uma enfermeira que está trabalhando durante a Segunda Guerra Mundial e repentinamente é transportada para 1743. Completamente perdida sobre o que está acontecendo, as coisas pioram ainda mais quando ela percebe que a sua vida corre perigo a cada instante.

As três primeiras temporadas de Outlander estão disponíveis na Netflix.

2. Kingdom 

Uma mistura de Game of ThronesThe Walking Dead resultou em uma série ainda melhor. Kingdom se passa por volta de 1592 e mostra o contágio de um reino por uma praga que traz os mortos de volta à vida. Cabe ao Príncipe Lee Chang não apenas impedir que a praga se espalhe ainda mais como também preservar o segredo mortal do próprio pai.

Kingdom mistura diversos elementos de forma inteligente e intrigante, fazendo com que seja impossível resistir à vontade ver todos os episódios de uma só vez.

3. The Crown

Se você sempre quis saber mais sobre a família imperial britânica, The Crown pode servir exatamente para esse propósito. A série apresenta um olhar mais intimista sobre a vida e o reinado da Rainha Elizabeth, mostrando dramas, romances e rivalidades políticas que uma figura tão importante enfrenta em seu cotidiano.

Infelizmente, já foi anunciado pela Netflix que The Crown acabará na 5ª temporada. A série tem um elenco incrível, incluindo Claire Foy e Olivia Colman.

4. Peaky Blinders

Uma gangue se instaura no cenário caótico deixado pela Primeira Guerra Mundial, liderada pelo criminoso Thomas Shelby, que, assim como tantos outros, pretende sobreviver em meio ao caos e ao impacto econômico. No entanto, a continuidade dos Peaky Blinders se vê ameaçada com a chegada de um inspetor decidido a diminuir as taxas de criminalidade.

5. The Tudors

Se você quer algo mais sério, The Tudors pode ser a série ideal, já que cobre os primeiros anos do reinado de Henrique VIII, mas foca bastante seu relacionamento com Catarina de Aragão e Ana Bolena. O melhor de tudo é que o elenco não desagrada em nada: Jonathan Rhys Meyers e Henry Cavill mostram tudo o que uma série de drama histórico tem de melhor.

6. The Last Kingdom

Uma Inglaterra do século IX dividida em sete reinos que vivem em constante guerra: como não amar? The Last Kingdom também traz alguns aspectos de Game of Thrones, mas se mostra original em todo o seu desenvolvimento.

A série é baseada nos livros de Bernard Cornwell e trata de Uhtred, um homem que precisa fazer uma escolha difícil: a nação na qual nasceu e a nação na qual foi criado. Existem diversos conflitos em meio a essa decisão não tão simples, levando o protagonista a viver um caos continuamente. Ou seja: incrível!

E aí, qual você vai ver primeiro?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.