As melhores séries adolescentes com apenas uma temporada

Minha Série
Imagem de: As melhores séries adolescentes com apenas uma temporada

Os seriados adolescentes foram uma receita de enorme sucesso que nasceu nos anos 1990 e 2000 com séries amadas até hoje, como Um Maluco no PedaçoThat ‘70s Show e Anos Incríveis

Entretanto, nem todas as tentativas de emplacar um programa teen vingaram. Com baixa audiência, deixaram muitas séries incompletas e com apenas uma temporada.

Pensando nisso, separamos nesta lista algumas das melhores séries que só tiveram a primeira season. Algumas delas são sucessos cult hoje, mas não tiveram público suficiente para sobreviver ao mercado televisivo no passado.

1) Freaks and Geeks

O primeiro nome desta lista é, facilmente, um dos mais injustiçados da história. Freaks and Geeks é uma série que cativa várias pessoas pelo mundo ainda nos dias de hoje e, ainda por cima, conta com um elenco pesadíssimo: James Franco, Seth Rogen, Linda Cardelini, Jason Segel, Martin Starr e muitos outros.

O seriado acontece nos anos 1980 e conta situações da vida de dois grupos sociais: os freaks, um grupo de jovens rebeldes e da pesada, e os geeks, um grupo de nerds excluídos. 

Um clichê, porém feito de maneira brilhante e muito divertida.

(Fonte: NBC/Reprodução) NBC/Reprodução 

2) My so-called life

O seriado lançado em 1994 pela ABC não sobreviveu à 1ª temporada e ia por um caminho diferente da maioria das séries adolescentes da época: os atores eram realmente jovens, e a história trabalhou tanto as inseguranças quanto os sofrimentos desse período cheio de mudanças e muitas vezes conturbado.

My so-called Life contou com Jared Leto e Claire Danes (Homeland) no elenco. O seriado abordou a vida da jovem Angela Chase (Claire) e as situações que ela passou com os seus amigos.

(Fonte: ABC Studios/Reprodução) ABC Studios/Reprodução

3) Young Americans

Depois de lançar o sucesso teen Dawson’s Creek, a Warner Bros. decidiu investir de novo em uma produção adolescente e criou Young Americans, que teve em seu elenco o queridíssimo Ian Somerhalder (Lost e The Vampire Diaries).

O seriado contou sobre a vida de jovens e as aventuras vividas por eles em Rawley Summer Academy, um colégio interno da Nova Inglaterra (EUA). A série teve um forte patrocínio da Coca-Cola e prezou bastante pela aparência dos personagens, já que o colégio só tinha pessoas extremamente atraentes.

(Fonte: Warner Bros/Reprodução) Warner Bros./Reprodução

4) Flash Forward

A série da Disney Channel é o programa desta lista que durou mais tempo na televisão, teve 26 episódios ao ar em 1995. Flash Forward conta a história de 2 melhores amigos, ambos com 13 anos, e que também são vizinhos.

O seriado tem o carimbo de genialidade da Disney, mesmo que não tenha feito tanto sucesso no seu tempo. O programa utiliza o humor e algumas situações extremamente fofinhas para contar as angústias dos jovens. 

O final repentino também deixou os fãs pensando se os melhores amigos Tuck e Becca não acabariam virando um casal.

(Fonte: DIsney/Reprodução) Disney/Reprodução

5) 10 Coisas que Eu Odeio em Você

O seriado é uma consequência do sucesso absurdo que foi o filme homônimo, que contava com as estrelas Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt. O programa de TV não teve a mesma sorte e foi cancelado ao final da 1ª temporada. 

10 Coisas que Eu Odeio em Você conta sobre o dia a dia das irmãs Kat e Bianca, bem como as aventuras que elas passam com amigos e problemas da vida adolescente. O elenco é diferente, mas tem alguns nomes conhecidos, como Lindsay Shaw, Ethan Peck e Nicolas Braun.

(Fonte: ABC/Reprodução) ABC/Reprodução

6) Malibu Shores

A série da NBC tentou surfar no sucesso de Beverly Hills, 90210 e buscou emplacar um romance adolescente no melhor estilo Romeu e Julieta de Malibu. A história apresentou Chloe Walker, uma riquinha de Malibu, e Zack Morrison, um cara nascido em uma família não tão abastada e que vive no Vale.

Malibu Shores foi estrelada por Tony Lucca e Keri Russel, mas só sobreviveu por 10 episódios.

(Fonte: NBC/Reprodução) NBC/Reprodução

7) The Secret Circle

A série mais atual desta lista, produzida pela The CW, foi ao ar em 2011 e 2012. A série de bruxaria tinha tudo para ser um sucesso, já que foi baseada em um livro de L.J. Smith, que escreveu The Vampire Diaries.  

Ainda por cima, a série tinha um elenco interessante com Britt Robertson, Phoebe Tonkin, Shelley Hennig e Thomas Dekker.

The Secret Circle era a história da jovem Cassie Blacke, que se muda para morar com a avó após a morte da mãe. Durante a nova vida, ela descobre ser uma bruxa.

(Fonte: The CW/Reprodução) The CW/Reprodução
Você já viu alguma dessas séries teen?
Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.