Batwoman 1x18: Kate é traída e perde o diário de Lucius (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Batwoman 1x18: Kate é traída e perde o diário de Lucius (RECAP)

A 1ª temporada de Batwoman está cada vez mais próxima de seu fim e, com isso, as tensões da season finale começam a aparecer. No episódio 1x18, “If You Believe in Me, I’ll Believe in You”, tivemos até mesmo uma pequena amostra de um dos vilões mais esperados na série.

Além disso, obviamente, pequenos detalhes que estavam até então encobertos começaram a ser esclarecidos, deixando os espectadores nervosos. Ação, cenas comoventes e momentos de traição recheiam o episódio 1x18 de Batwoman. Confira o recap!

Mais detalhes do episódio

Kate decide visitar Tommy na prisão. Durante a conversa dos dois, Tommy acaba admitindo que sentia ciúmes da relação entre Lucius e Bruce. Além de Kate, Alice e Mouse vão visitá-lo e o diário de Lucius vem à tona. É nesse momento que Tommy revela acreditar que lá há uma fórmula imbatível para matar o Batman - que ele sabe que é Bruce.

Acontece ainda de Alice comentar que ela, junto de Mouse, podem ajudá-lo a mudar suas feições para qualquer pessoa que ele queira.

De volta à Kate, nós vemos nossa protagonista agora com Luke fazendo uma descoberta importante para ela: Tommy possui, de fato, o diário de Lucius. Para a Batwoman, a melhor saída é que eles se disfarcem para encontrar o artefato o mais rápido possível. 

Nesse processo, Mary a ajuda a escolher as roupas ideais, mas acaba sendo barrada de ir junto na caçada.

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Já no local indicado, Kate acaba encontrando uma ex-namorada, Reagan, e elas conversam brevemente sobre o relacionamento que não deu certo entre ambas.

Após isso, a Batwoman finalmente consegue colocar as mãos no precioso diário de Lucius, mas acaba sendo capturada por um mafioso. Ele simplesmente decide leiloá-la, deixando Luke e Julia confusos sobre o que fazer em seguida.

Paralelo a isso tudo, vemos que Alice colocou o rosto de Tommy em um outro prisioneiro, fazendo parecer que ele havia cometido suicídio. Enquanto isso, o Tommy verdadeiro está com o rosto todo coberto enquanto espera sua nova feição estar pronta.

Kate está pronta para ser morta a qualquer momento durante o leilão, mas Mary aparece disfarçada e a ajuda a sair da situação. Quando a Batwoman está novamente pronta para pegar o diário, vê que vai precisar lutar com Magpie, enviada por Alice com o mesmo objetivo de Kate. Kate sai vitoriosa e resolve comemorar junto de Reagan em um momento de flashback.

Devido a ajuda de Mary, Kate acaba cedendo e concorda em deixá-la participar do Bat Team. Ela está obviamente empolgada, tanto que, quando entra na Batcaverna, ela instintivamente quer tirar fotos, mas é repreendida por Luke.

O plot twist acontece quando vemos que Reagan roubou o diário que estava com Kate e se encontra com Magpie - que é sua irmã! Ela se mostra claramente desconfortável e decide que está fora daquele esquema, mas deixa o artefato em mãos erradas.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.