Lista: os 5 melhores reality shows do Discovery Channel

Minha Série
Imagem de: Lista: os 5 melhores reality shows do Discovery Channel

O Discovery Channel é conhecido por programas de temas diversos, muitos deles extremamente peculiares. No entanto, alguns acabam mostrando realidades interessantes e que normalmente não aparecem na grande mídia. Apesar de serem estranhos, inicialmente, os reality shows acabam rendendo boas experiências, seja de muitas risadas, seja aprendizado.

Pensando nisso, fizemos uma lista com alguns dos programas mais interessantes do Discovery Channel. A seleção é bem diversa, o que demonstra a variedade que o canal apresenta.

1. Meu Corpo, Meu Desafio

(Fonte: Discovery/Divulgação) Discovery/Reprodução

Um programa difícil, mas também importante, no qual são mostradas pessoas com condições especiais e que acabam enfrentando inúmeros desafios ao longo do dia apenas para realizar tarefas básicas. São crianças e adultos com doenças ou deformações que os tornam casos raros.

Meu Corpo, Meu Desafio mostra as dificuldades, mas também fala sobre aqueles que abrem mão de uma parte da vida para ajudar quem necessita, por isso o programa acaba se mostrando importante e muito gratificante.

2. Largados e Pelados

(Fonte: Discovery/Divulgação) Discovery/Reprodução

É um dos programas mais aleatórios no que se refere ao tema retratado, mas é impossível negar o sucesso de Largados e Pelados. O nome, inclusive, já diz muito: duas pessoas são deixadas, peladas, em um local afastado da civilização e precisam se encontrar para começar as aventuras juntos.

Após a reunião, o casal de desconhecidos precisa sobreviver aos perigos da natureza por 3 semanas.

3. Largados e Pelados — A Tribo

(Fonte: Discovery/Divulgação) Discovery/Reprodução

Devido ao sucesso do programa original, o público clamava por mais. A reação de estranhos se vendo pelados pela primeira vez em meio à natureza agradou muito aos espectadores, levando ao lançamento de um spin-off.

Nesse novo programa, vemos não uma dupla, mas grupos que precisam conviver em um contexto que, muitas vezes, não é nada agradável. A prova disso é que muitos participantes atingiam picos de raiva em meios às aventuras e chegavam a querer desistir. No entanto, as reações exageradas são totalmente apreciadas por quem assiste.

4. As Piores Prisões do Mundo

(Fonte: Discovery/Divulgação) Discovery/Reprodução

O título é autoexplicativo o bastante; no entanto, as imagens veiculadas são bem mais profundas do que geralmente se espera. Além de mostrar o problema de infraestrutura, são expostos casos mais sérios e revoltantes, denunciando o caos que milhares de detentos enfrentam.

Cenas de violência são frequentes, mas cenas ainda mais delicadas, como assassinato, também chegam a acontecer e são mostradas, ainda que de forma não explícita.

5. Desafio em Dose Dupla

(Fonte: Discovery/Divulgação) Discovery/Reprodução

Lançado em 2010, o programa trazia, como era de se esperar pelo título, uma dupla precisando sobreviver aos mais distintos desafios. Com personalidades conflitantes, muitas vezes era complicado chegar a um consenso, sendo essa justamente a parte mais divertida da produção.

A versão estadunidense, com Cody Lundin e Dave Canterbury, deu origem ao programa brasileiro, lançado em 2012 e protagonizado pelo coronel Leite e pelo naturalista Leonardo Rocha. A produção teve apenas 1 temporada com 12 episódios, mas é extremamente popular no Discovery Channel.

Qual desses reality shows é o seu favorito?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.