As 10 melhores produções originais da Netflix de 2020 (até agora)

Minha Série
Imagem de: As 10 melhores produções originais da Netflix de 2020 (até agora)

Com certeza, 2020 vai ficar como um dos anos mais sinistros de nossas vidas. Entre conflitos políticos e a terrível pandemia do novo coronavírus, a melhor companhia durante o isolamento social tem sido a Netflix e seus títulos, que representam um refúgio de todo o caos atual.

Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com as 10 melhores produções originais da Netflix de 2020 (até agora). Confira!  

1) Cheer - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Cheer é uma série/documentário que narra a rotina cruel de líderes de torcida da universidade de Navarro, pequena cidade do Texas. Num ambiente tenso e competitivo, surge a figura do "treinador de almas" Jerry Harris, um personagem carismático que acabou se tornando uma das melhores surpresas da narrativa.

2) A Máfia dos Tigres - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Um personagem parece ter monopolizado todos os memes no final de março e de abril: Joe Exotic, o autoproclamado Tiger King, protagonista desse polêmico documentário e o responsável pela criação, muitas vezes bizarra, de grandes felinos. Plot twist: o Rei acaba acusado de ser o mandante de um assassinato. 

3) Resgate

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

O filme narra as aventuras e desventuras de Tyler Rake (o eterno Thor, Chris Hemsworth), um mercenário que não tem mais nada a perder e é contratado para resgatar o filho de um chefão do crime na Índia, sequestrado por um rival. A trama é básica, mas as cenas de ação são de tirar o fôlego, capazes de deixar os espectadores colados em suas cadeiras.

4) Casamento às Cegas - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

O reality show romântico, surgido antes da pandemia, parece ter sido meio profético, pois baseou-se em grande parte no isolamento social: um grupo de pessoas solteiras, que desejam ser amadas pelo que são, namoram em quartos separados sem se ver, encontrando-se apenas no final do programa para... se casar!

5) O Poço

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Seguramente, um dos melhores filmes de 2019. O Poço é uma metáfora dirigida pelo espanhol Galder Gastelu-Urrutia e narra a história de uma prisão, na qual o bufê de comida de cada dia, bastante para alimentar todos, desce por uma abertura. Os ocupantes dos níveis mais baixos vão ficando sem nada para comer graças ao egoísmo dos que estão acima.

6) Pandemia - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Mais uma série/documentário profética, Pandemia teve o primeiro episódio exibido em janeiro passado (22) e detalha como os surtos infecciosos se espalham rapidamente. Antes do debate atual, a série já tentava trazer um pouco de sabedoria aos que rejeitam as vacinas e a validade da ciência. Mais atual, impossível!

7) Ozark - 3ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

A 3ª temporada da premiada série Ozark conta os apertos da família Byrde, envolvida em seus negócios ilegais de cassino e lavagem de dinheiro. Tendo que fugir para os confins do Missouri para se livrar de seus inimigos, logo o clã descobre que está em apuros em todos os lugares. É uma série angustiante, mas irresistível.

8) Outer Banks - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Seria ruim se não fosse viciante. Essa é a definição da série Outer Banks. Numa paisagem maravilhosa, um grupo de adolescentes (meio crescidinhos) cometem crimes e acabam partindo para a caça a um tesouro, uma bolada de US$ 400 milhões. A direção é competente e a série, embora previsível, nos prende até o último momento.

9) Notas de Rebeldia

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Antes de comentar, precisamos fazer um alerta: esse filme engorda! A produção, que não chegou a estrear nos cinemas devido à pandemia de coronavírus, conta a história do jovem Elijah, dividido entre se tornar um mestre sommelier e as expectativas do seu pai para que dirija os negócios da família. As fotos de pratos e bebidas são belíssimas e tentadoras.

10) Brincando com Fogo - 1ª temporada

Fonte: Netflix/Reprodução Netflix/Reprodução

Brincando com Fogo é um reality show no qual um bando de gatos e gatas, todos solteiros, maravilhosos e prontos para o amor são "obrigados" a viver juntos numa vila paradisíaca com uma única proibição: não praticar atividades sexuais (nem mesmo beijar).

Menções honrosas para Eu Nunca..., The Midnight Gospel, Castlevania, Hollywood, Por Lugares Incríveis, entre outros!

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.