Avatar 2: nova foto mostra processo de captura de imagens subaquáticas

Minha Série
Imagem de: Avatar 2: nova foto mostra processo de captura de imagens subaquáticas

O primeiro filme da franquia Avatar foi um marco nos cinemas, levando às grandes telas, na época, a nova tecnologia 3D. Sua sequência, Avatar 2, promete novamente revolucionar a tecnologia usada nas produções cinematográficas, principalmente no que se refere à tecnologia de captura de movimentos.

  20th Century Fox/Reprodução 

Através do perfil oficial do filme no Twitter, foi divulgada uma imagem que mostra um pouco do processo de captura de movimentos usado no filme. A imagem traz os atores Sam Worthington, Zoe Saldaña, Kate Winslet e Cliff Curtis em uma piscina com quase 3,5 milhões de litros de água (900 mil galões) — para comparação, uma piscina olímpica possui cerca de 2,5 milhões de litros. 

Confira a foto:

From the set of the sequels: @ZoeSaldana, Sam Worthington, Kate Winslet, and Cliff Curtis taking a break from underwater performance capture for a quick photo!

Fun fact: Much of the performance capture took place in this 900,000 gallon tank, built specifically for the sequels. pic.twitter.com/NSfqoZ6jXJ

— Avatar (@officialavatar) May 13, 2020

A foto mostra pouco sobre a tecnologia inovadora, visto que os atores aparecem usando alguns acessórios comuns em captura de movimentos, com a câmera posicionada em frente ao rosto e aos pontos em laranja na roupa. Nos resta aguardar por mais imagens para saber o resultado desse novo processo e o que o filme trará de novo.

Avatar original foi lançado em 2009. A demora de 12 anos para o lançamento da sequência é justamente por causa da tecnologia de captura de movimentos. O diretor James Cameron gastou um bom tempo evoluindo essa ferramenta, desenvolvida especificamente para a produção do novo longa.

Ao todo, são 4 sequências de Avatar sendo produzidas ao mesmo tempo por James Cameron. As gravações estavam acontecendo na Nova Zelândia, mas foram interrompidas devido à pandemia. 

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas em 27 de dezembro de 2021, enquanto Avatar 3 deve estrear em dezembro de 2023, Avatar 4 em dezembro de 2025 e Avatar 5 em dezembro de 2027.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.