Lei e Ordem: 7 spin-offs de Law & Order que você precisa conhecer

Minha Série
Imagem de: Lei e Ordem: 7 spin-offs de Law & Order que você precisa conhecer

Há 10 anos, no dia 24 de maio de 2010, a série Law & Order (Lei e Ordem) — na época uma das mais longevas da TV — exibia sua serie finale (o episódio 20x23, intitulado "Rubber Room") depois de 20 anos de sucesso nas telas da NBC

No entanto, a série lançou um verdadeiro universo paralelo de spin-offs que fizeram muito sucesso, igualando-se ao programa original ou até o superando em alguns deles.

Não por acaso, a nossa querida Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (Law & Order: SVU) exibiu, no mês passado (23), o episódio final da sua 21ª temporada, intitulado "The Things We Have Lose". A série teve sua renovação assegurada até a 24ª temporada. 

A grande novidade (não exibida) para o futuro do seriado é a participação da família do saudoso Elliot Stabler (Christopher Meloni), que estará nos primeiros episódios da temporada 22 e será protagonista (adivinhem!) de um novo spin-off da franquia: SVU's Elliot Stabler

Vamos aproveitar para matar a saudade e relembrar 7 spin-offs de Law & Order? Será que você conhece todos ou ainda precisa assistir à Lei e Ordem em sua totalidade?

Exiled, o filme de Law & Order

Fonte: Universal Pictures/Divulgação Universal Pictures 

Esse filme, de 1998, foi dirigido por Jean de Segonzac, parceiro de longa data de Dick Wolf, produtor da maioria dos spin-offs da franquia e também da família Chicago (Chicago Med e Chicago Fire).

Na história, o detetive Mike Logan (Chris Noth) é preso na antiga penitenciária de Staten Island após agredir um político corrupto e tenta recuperar seu posto resolvendo o assassinato de um prostitua. Ice-T, o nosso querido Tutuola, está no filme como Kingston, um cafetão. 

Law & Order: Trial by Jury

Fonte: NBC/Divulgação NBC/Divulgação

Esse spin-off de 2005 trouxe de volta o detetive Lennie Briscoe (Jerry Orbach). A série tinha foco somente em preparações ou procedimentos jurídicos e durou apenas uma temporada. Orbach apareceu em dois episódios antes da sua morte, ocorrida em dezembro do ano anterior.

Law & Order: UK

Fonte: ITV/Divulgação ITV/Divulgação

Como indicado pelo nome, esse foi um spin-off britânico, mais uma vez com a mão firme de Dick Wolf. A série teve oito temporadas e lançou astros como Jamie Bamber, o Capitão Apollo de Battlestar Galactica, e Freema Agyeman, a Dra. Hellen de New Amsterdam.

Law & Order: LA

Fonte: NBC/Divulgação NBC/Divulgação

Esse spin-off também durou apenas uma temporada e foi uma tentativa frustrada de levar Law & Order para a Costa Oeste americana no ano de 2010. A série tinha ótimos atores, como Terrence Howard, de Empire; Corey Stoll, de Billions; Regina Hall, de Black Monday.

Law & Order: True Crime

Fonte: NBC/Divulgação NBC/Divulgação

Provavelmente a pior experiência da franquia, Law & Order: True Crime foi desenhada para ser uma antologia, mas teve apenas oito episódios, terminando de forma melancólica em 14 de novembro de 2017, com Edie Falco (a protagonista de Tommy) defendendo os irmãos Menendez.

Law & Order: Hate Crimes

Esse spin-off, anunciado em 2018, está categorizado como "em andamento" e ainda não tem roteirista nem diretor anunciados. O copresidente da NBC, Paul Telegdy, declarou para o site Deadline no ano passado que está muito confiante de que a série será lançada "um dia".

Law & Order: Vídeo Games

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=RsFdBgLrf0Y&feature=emb_logo

Entre os anos de 2002 e 2005, a Legacy Interactive, empresa líder no ramo de videogames, lançou quatro títulos para PC com a marca Law & Order, são eles: Dead on the MoneyDouble or NothingJustice Is Served e Criminal Intent, todos dublados pelos atores originais (Jerry Orbach, Jesse L. Martin e Vincent D’Onofrio).

Agora que você conhece nossa lista de spin-offs de Lei e Ordem (Law & Order), conte para nós: qual delas você já assistiu?

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.