Os melhores filmes de desastres para assistir em sequência

Minha Série
Imagem de: Os melhores filmes de desastres para assistir em sequência

Filmes repletos de emoção geralmente são ótimos de assistir, ainda mais quando possuem um elenco bem selecionado que realmente consegue transpassar os dramas dos personagens. Um gênero relativamente pequeno no cinema é o de filmes de desastres, que tem sua ambientação situada em diversos tipos de calamidades.

Caso esse seja o tipo de produção que te interessa, nós preparamos uma lista com alguns dos melhores filmes sobre desastres que você precisa ver! Tem alguns com foco no desastre em si, outros com uma estrutura mais complexa, usando metáforas, cores e muita tensão. Confira a lista!

1. Titanic

Um dos maiores clássicos do cinema, com certeza, não poderia ser deixado de fora. Titanic é uma obra de arte que mostra o amor jovem somado ao drama e o desespero da situação retratada. 

Com direção de James Cameron e protagonizado pela incrível dupla Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, não tinha como o filme resultar em algo menos do que um clássico.

Doloroso, real e apaixonante, ainda que possa soar contraditório, Titanic é um filme atemporal e que continuará sendo redescoberto pela gerações futuras como um dos melhores filmes sobre desastres da história.

Disponível em: Google Play

2. The Towering Inferno (Inferno na Torre)

Aqui, a tensão vai se construindo aos poucos. Quando percebemos, tudo já está pegando fogo - literalmente! The Towering Inferno retrata a história em que um arranha-céu, o maior do mundo, acaba sendo incendiado logo na sua noite de abertura, repleto de figuras importantes.

É um filme sobre heroísmo, corrupção e suas consequências. O filme foi lançado em 1974 e continua sendo incrível até hoje, em 2020.

Disponível em: Apple TV+

3. The Perfect Storm (Mar em Fúria)

Baseado no livro homônimo de 1997 escrito por Sebastian Junger, o filme Mar em Fúria é inspirado em um evento real e assustador, que foi a tempestade de 1991. 

O filme é estrelado por George Clooney e Mark Wahlberg e acompanha uma tripulação de um navio pesqueiro que se vê no meio de uma das piores tempestades da história. 

Um verdadeiro desastre que tinha tudo para dar errado, mas que fez sobrevivente para contarem a história! 

Disponível em: Netflix

4. A Night to Remember (Somente Deus por Testemunha)

O filme é baseado no livro de não-ficção escrito por Walter Lord e conta a história do naufrágio do Titanic, mas com uma abordagem muito interessante e pessoal. O longa mostra menos no desastre em si, dando mais atenção às interações humanas que ocorreram ao longo daquela noite.

É triste e doloroso, mas passa uma mensagem importante sobre a humanização das vítimas daquele desastre, apesar de qualquer romantização que possa ser feita sobre ele.

Disponível em: não disponível em streaming

5. Miracle Mile

Um filme indie colorido falando sobre um desastre nuclear, definitivamente, não poderia ficar fora da nossa lista. O melhor de Miracle Mile é como ele é ambientado em um cenário caótico, mas nunca perde o seu senso de humor e nem se torna cansativo ao longo da história.

É também um filme que capta a atenção aos poucos, dando pequenos detalhes do que está para acontecer e, eventualmente, mostrando o grande horror no qual os protagonistas estão presos.

Disponível em: não disponível em streaming

6. Melancholia (Melancolia)

O tema de filmes sobre desastres pode parecer complexo por si só, mas alguns diretores fazem questão de elevar ainda mais o patamar e dar uma incrementada, como Lars von Trier conseguiu fazer nesse longa.

Melancholia é protagonizado por Kristen Dunst em um papel altamente depressivo. No filme, a personagem precisa se recompor o mais rápido possível para encontrar forças e seguir com sua vida após descobrir que um objeto desconhecido está vindo em direção à Terra e destruirá o planeta em breve.

O filme acaba sendo mais focado no desenvolvimento da personagem e menos no desastre em si, mas a ambientação é incrível e, por isso, vale a recomendação.

Disponível em: Amazon Prime Video

Lembrando que esse é um gênero muito fértil e que possui ótimos títulos, mas escolhemos apenas alguns para quem ainda está adentrando nesse estilo de filmes. Se você quiser uma nova parte desta lista, nos avise nos comentários!

Segure-se, pois assistir filmes como esses vão te deixar eufórico!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.