16ª temporada de Grey’s Anatomy foi a série mais assistida na ABC

Minha Série
Imagem de: 16ª temporada de Grey’s Anatomy foi a série mais assistida na ABC

A 16ª temporada de A Anatomia de Grey (Grey’s Anatomy) foi mais uma das que tiveram o final de temporada antecipado devido à pandemia. Mesmo assim, o programa alcançou excelentes números de audiência, tendo a sua última temporada como a série mais assistida em toda a programação do canal ABC, dos Estados Unidos, em 2020.

  ABC/Jessica Brooks/Reprodução 

Ao todo, os 21 episódios da temporada 16 de Grey's Anatomy tiveram um total de 15,7 milhões de espectadores, tendo adultos entre 18 e 49 anos como o público principal, considerando a exibição ao vivo e nas plataformas de streaming num período de 35 dias. 

Após esses 35 dias, com o final antecipado no episódio 16x21 de Grey's Anatomy, “Put on a Happy Face”, os números chegaram a 16,5 milhões de espectadores no total, somando as exibições na TV e plataformas digitais. 

season finale foi o episódio mais visto de A Anatomia de Grey desde a estreia da 16ª temporada, em setembro de 2019.

Vale lembrar que a 16ª temporada de Grey's estava programada para se encerrar somente no 25º episódio, mas acabou tendo os quatro capítulos finais cortados da programação por não terem a pós-produção concluída antes da quarentena, causada pelo coronavírus, ter início.

Segundo as informações da própria Krista Vernoff, showrunner da série, o final cortado de Grey’s Anatomy teria ligação direta com a season finale da 3ª temporada de Station 19spin-off de A Anatomia de Grey.

Por causa do grande sucesso com os fãs, Grey’s Anatomy foi renovada para a 17ª temporada pela ABC, que deve concluir a trama inacabada da 16ª season e continuar a trajetória de Meredith Grey e do Grey Sloan Memorial Hospital. 

A nova temporada está programada para estrear no final de 2020, ainda sem data oficial.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.