Lista: os 10 melhores personagens do elenco de Grey's Anatomy

Minha Série
Imagem de: Lista: os 10 melhores personagens do elenco de Grey's Anatomy

Com tantos personagens de Grey’s Anatomy (A Anatomia de Grey) na ativa, os fãs tem uma certa dificuldade para eleger seus favoritos. E a 16ª temporada de Grey's Anatomy não tornou essa tarefa mais fácil, já que trouxe ainda mais novidades para o elenco, como o Dr. Cormack Hayes, por exemplo.  

Ah, e também precisamos considerar os personagens que morreram em Grey's Anatomy (que não foram poucos, diga-se de passagem).  

Mas, se fosse formado um ranking, quais nomes apareceriam entre os melhores médicos do elenco de Grey’s Anatomy?

Confira uma lista com nosso top 10 e veja se nossa opinião é coerente!

1. Meredith Grey (Ellen Pompeo)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC 

Pode parecer clichê, mas precisamos entender que a protagonista merece esse lugar no topo. Afinal, Meredith é inteligente e já demonstrou seu potencial como médica em inúmeras situações, justificando o foco que lhe é dado na série.

2. Cristina Yang (Sandra Oh)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC 

Entre os personagens que saíram de Grey’s Anatomy, com certeza a de Cristina é a que mais sentimos falta. Perder uma personagem tão incrível e inteligente foi triste, principalmente por causa de sua dinâmica com Meredith. Yang queria ser conhecida por suas habilidades médicas e, com certeza, essa foi sua marca.

3. Miranda Bailey (Chandra Wilson)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Uma das personagens mais fortes da série, com um coração gigante e mãos de uma médica impecável. Bailey mostra um equilíbrio perfeito entre o seu lado profissional e o lado mais humano, sendo um exemplo de pessoa e cirurgiã.

 4. Richard Webber (James Pickens Jr.)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Assim como Bailey, Richard é um exemplo de ser humano no ambiente profissional, principalmente por seu aspecto paterno, guiando com sabedoria os mais novos. Ele é também um exemplo de força ao manter-se de pé após tantas e tantas lutas.

5. Derek Shepherd (Patrick Dempsey)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Falando em personagens que fazem falta, com certeza Derek Shepherd é um desses. Seu comportamento era tão bem visto por todos que, quando ele saiu da série, pareceu pouco o tempo que passamos juntos com o personagem. Um cirurgião do mais alto escalão, humano, vulnerável e completamente encantador.

6. Addison Montgomery (Kate Walsh)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

A dinâmica inteira de A Anatomia de Grey mudou quando Addison chegou à Seattle. Com seu comportamento ousado e sem medir as palavras, a personagem se mostrou uma adição incrível ao elenco de Grey's e sua participação no hospital também foi muito bem apreciada. Addison foi tão incrível que chegou a ganhar seu próprio spin-off, Private Practice.

7. Mark Sloan (Eric Dane)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Talvez Mark seja lembrado por muitos devido ao seu charme e beleza, mas com certeza o personagem foi bem além de apenas um rostinho bonito. Com mãos ágeis e um legado antigo, Sloan conquistou corações e um espaço de respeito em Seattle como um dos principais cirurgiões plásticos de Grey's Anatomy, sendo uma completa referência para todos.

8. Alex Karev (Justin Chambers)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Nosso primeiro contato com Alex não foi tão bom, certo? Sua arrogância e irresponsabilidade davam nos nervos, mas foram características importantes para mostrarem a evolução pela qual o personagem passou. Carinhoso e dedicado em tudo o que fazia, a saída de Alex Karev de Grey's Anatomy na temporada 16 será sempre lembrada como uma das mais dolorosas.

9. Jo Wilson (Camilla Luddington)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Com muita sensibilidade, Jo é capaz de cativar os espectadores logo no primeiro contato. Ela consegue, assim como Bailey, aliar seu lado mais humano com suas capacidades médicas de uma maneira incrível, fazendo com que não haja opção a não ser admirá-la completamente.

10. Amelia Shepherd (Caterina Scorsone)

(Fonte: ABC/Divulgação) ABC

Provando que ser um profissional incrível é coisa de família, Amelia, irmã de Derek, é também um exemplo de resiliência, considerando as coisas horríveis que ela já precisou passar até aqui. O crescimento de Amelia é inegável e nós torcemos para ver ainda mais desenvolvimento dessa personagem tão complexa na 17º temporada de Grey's Anatomy.

Será que a 17ª temporada de Grey's Anatomy nos apresentará ainda mais personagens marcantes? Tomara que sim!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.