Atriz de Riverdale diz ter o menor salário do elenco da série

Minha Série
Imagem de: Atriz de Riverdale diz ter o menor salário do elenco da série

Vanessa Morgan, atriz de Riverdale, se juntou à lista de celebridades que estão denunciando o racismo e as diferenças raciais nos Estados Unidos. Na 4ª temporada de Riverdale, Morgan atua no papel de Toni Topaz, uma das personagens fixas da série. Porém, ela revelou ter o menor salário entre o elenco do show da The CW.

Em sua página no Twitter, Vanessa Morgan afirmou estar cansada de como pessoas negras aparecem na mídia. “Negros sempre são retratados como ladrões, perigosos, agressivos ou assustadores. Também estou cansada de ser apenas coadjuvante para os artistas principais brancos, ou apenas usada como uma propaganda para a diversidade, mas sem nunca ser importante na televisão”, escreveu.

Lmao too bad I’m the only black series regular but also paid the least ?????? girl i could go on for days ??

— Vanessa Morgan (@VanessaMorgan) June 2, 2020

Vanessa Morgan revela ter o menor salário em Riverdale

O tweet inicial levantou dúvidas sobre a atriz se referir ao show do qual faz parte ou à televisão como um todo. Porém, no dia seguinte, ela esclareceu. Em novo tweet, Morgan afirmou ser a única personagem negra fixa em Riverdale com um salário muito menor do que o dos outros personagens principais.

A personagem de Vanessa foi namorada de Cheryl Blossom, interpretada por Madelaine Petsch. O casal virou um dos temas centrais da 2ª temporada de Riverdale e, só então, Morgan foi definida como personagem fixa na trama.

A denúncia veio em meio à onda de protestos contra a violência policial nos Estados Unidos. Após os tweets, a atriz ressaltou que os outros membros do elenco da 4ª temporada de Riverdale não escrevem o show e, portanto, ela não encoraja nenhum tipo de ataque aos seus colegas. “Eles não tomam decisões e eu sei que me protegem”, escreveu.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.