Dia dos Namorados na quarentena: veja dicas do que assistir!

Imagem de: Dia dos Namorados na quarentena: veja dicas do que assistir!

Fato: todos vamos ter que passar o Dia dos Namorados na quarentena. Porém, isso não precisa ser algo ruim, necessariamente. Relaxe, pois nós temos a solução para você: dicas do que assistir no Dia dos Namorados de 2020!

Como a gente sabe, o Dia dos Namorados deste ano será um pouco diferente. Um jantar romântico naquele restaurante especial ou um passeio no parque podem ser opções arriscadas devido às aglomerações.

Que tal ficar em casa, preparar um jantar caprichado — ou quem sabe só pedir uma pizza ou comer uma pipoca —, aproveitar o friozinho, pegar o edredom e ficar abraçadinho com o @ no sofá enquanto maratonam boas séries e bons filmes românticos?

Curtiu a ideia? Então só falta escolher o que assistir no Dia dos Namorados. Para isso, elaboramos uma lista com algumas dicas de séries e filmes românticos para você curtir a data ao lado de quem você ama!

Filmes românticos para assistir no Dia dos Namorados

Antes do Amanhecer (Before Sunrise)

Estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy, o filme conta a história de um jovem dos Estados Unidos que estava em uma viagem pela Europa e acaba conhecendo uma bela mulher em uma viagem de trem. 

Os dois se apaixonam rapidamente, no entanto, no dia seguinte ele precisará voltar ao seu país, enquanto ela tem que ir para Paris. Ambos decidem descer do trem em Viena para terem um encontro que durará até o amanhecer.

Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)

Com 3 indicações ao Oscar, sendo vencedor na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" com Regina King, Se a Rua Beale Falasse conta a história de Tish, que está grávida de seu marido que acabou de ser preso por uma acusação injusta, em um contexto racista. 

Agora, ela luta pela liberdade de seu marido antes que o bebê nasça. Tish também enfrenta alguns problemas em sua família pelo fato de o pai do bebê estar preso.

A Forma da Água (Shape of Water)

Outro filme muito bem indicado ao Oscar, levando 4 prêmios para casa, inclusive o de "Melhor Filme", é a A Forma da Água. Nele, há uma história romântica diferente das comuns, pois uma zeladora se apaixona por uma criatura fantástica que estava presa em um laboratório experimental nos EUA. Ela busca ajudar o ser aquático a escapar e ter sua vida livre de volta.

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)

Vencedor do Oscar de "Melhor Roteiro Adaptado", Me Chame Pelo Seu Nome é uma excelente obra que mostra o amor e a admiração do jovem Elio, que estava de férias com sua famíla na Itália, pelo acadêmico Oliver, que chegou à casa da família para ajudar o pai de Elio em uma pesquisa. 

O filme se tornou um clássico instantaneamente, sendo estrelado por Armie Hammer e Timothée Chalamet.

Titanic

Já que falamos de tantos filmes premiados no Oscar, que tal o maior de todos? Titanic contou a história do curto, porém marcante, relacionamento amoroso entre Jack e Rose. Eles se conheceram a bordo do navio Titanic durante a trágica viagem que acabou no fundo do oceano Atlântico. Não há quem não se emocione com o filme.

Séries românticas para ver no Dia dos Namorados

How I Met Your Mother (Como Eu Conheci Sua Mãe)

A popular série da CBS conta a trajetória de Ted Mosby em busca do grande amor da sua vida. A trama é contada pelo próprio Ted ao relembrar para seus filhos toda a sua história até conhecer a mãe deles. 

Uma série tão romântica quanto divertida e que traz personagens icônicos, como o mulherengo Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, que sempre tem uma técnica infalível para conquistas de mulheres. 

As nove temporadas da série estão disponíveis para serem maratonadas no streaming da Amazon Prime Video.

Love Is Blind (Casamento às Cegas)

reality show original da Netflix Casamento às Cegas foi um fenômeno nas redes sociais desde o momento em que foi lançado. No programa, homens e mulheres solteiros são colocados em lados opostos em uma casa, onde deverão se conhecer e se relacionarem, em busca do verdadeiro amor. 

No entanto, eles não podem ver uns aos outros. Somente após um pedido de casamento é que o casal poderá se encontrar. A ideia do programa é fazer com que os participantes não criem relacionamentos baseados na aparência e que busquem estabelecer conexões reais entre eles.

Sex Education

A série britânica da Netflix traz o jovem Otis, interpretado por Asa Butterfield, filho de uma terapeuta sexual, que resolve trabalhar ao lado de Maeve, dando conselhos sexuais para outros alunos em sua escola. Contudo, Otis ainda é virgem e tem sérios problemas em relação à sua própria sexualidade. 

Sex Education é um programa divertido e também bastante educativo ao apresentar os mais diversos problemas que os jovens podem enfrentar nessa fase da vida. Há duas temporadas disponíveis na Netflix.

Love

Love é mais uma das séries que mostra que o amor pode surgir entre quaisquer pessoas. Mickey é uma mulher impulsiva, dinâmica e extrovertida. Ela acaba conhecendo Gus, um cara que é totalmente seu oposto, o clássico nerd, que se preocupa com sua coleção de filmes, é tímido e menos aberto socialmente. 

Entretanto, ambos fazem de tudo para que o relacionamento amoroso entre eles acabe dando certo. É uma série divertida e romântica com três temporadas disponíveis na Netflix.

She's Gotta Have It (Ela Quer Tudo)

Baseada no filme She's Gotta Have It, de Spike Lee, a série segue a personagem Nola Darling. Ela é uma artista, moradora do Brooklyn, em Nova York, que divide seu tempo entre profissão, amigos, objetivos de vida e três amantes: o modelo Greer Childs; o banqueiro Jamie Overstreet; e o b-boy Mars Blackmon. 

Atualmente conta só com uma temporada de dez capítulos na Netflix.

Agora é só abraçar forte a sua cara-metade e começar as maratonas. Feliz Dia dos Namorados, pombinhos!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.