Indicação da Semana #11: Sangue e Água, nova série africana da Netflix

Minha Série
Imagem de: Indicação da Semana #11: Sangue e Água, nova série africana da Netflix

Com os investimentos da Netflix em produções originais ao redor do mundo, pudemos conferir diversas séries e filmes de qualidade fora do cenário hollywoodiano, como DarkQueen Sono e Control Z. Mais um grande exemplo dessa diversidade que a Netflix proporciona é a série africana Blood & Water (Sangue e Água), que chegou à plataforma de streaming no final de maio.

A séria conta a história de uma jovem moradora da Cidade do Cabo, na África do Sul, que, em meio a festas em sua nova escola, acaba conhecendo uma atleta que pode ser a sua irmã que foi raptada logo depois do nascimento.

Recheada de suspense e drama, Sangue e Água é a nossa Indicação da Semana.

  Netflix/Reprodução

Conheça a trama e o elenco de Sangue e Água, da Netflix

Puleng Khumalo, interpretada por Ama Qamata, é uma jovem de 16 anos que teve sua irmã raptada ainda criança. O caso nunca foi resolvido pela polícia, que aparentemente não se dedicou como deveria para a solução. Isso fez com que Puleng crescesse sendo assombrada pelo mistério, mas também serviu de impulso para que ela tentasse resolver o caso por si mesmo.

Em uma festa com seus colegas, Puleng conhece uma jovem e promissora nadadora chamada Fikile Bhele (Khosi Ngema) , com quem seu amigo diz que Puleng se parece muito. Então a jovem começa a conectar alguns pontos que levam à possibilidade de Fikile ser sua irmã raptada há 17 anos. 

Puleng trama sua transferência para uma escola de elite da cidade, onde Fikile estuda. Assim, ela consegue se aproximar da menina e dos seus colegas para descobrir se elas realmente são irmãs.

O detalhe curioso é que a trama é baseada na história real do sequestro de Zephany Nurse, que aconteceu no país africano em 1997.

Confira o trailer da série teen da Netflix:

Os pontos fortes de Sangue é Água

A qualidade da produção da série sul-africana é muito boa, com cenários que enriquem a trama, que é recheada de questões pertinentes, como as questões raciais que ainda existem no país. Apesar de terem histórias diferentes, Blood & Water pode ser comparada à série espanhola Elite, que traz um novo estudante tendo que se adaptar e enfrentar preconceitos em sua nova escola enquanto busca resolver um mistério.

Além disso, Sangue é Água é uma série rápida de assistir, já que possui somente 6 episódios com cerca de 50 minutos de duração cada. Dá para assistir em um só dia!

Sangue é Água terá uma 2ª temporada?

A Netflix ainda não deixou claro se pretende continuar a trama de Puleng e Fikile. Nada foi dito sobre uma possível 2ª temporada de Blood & Water, no entanto, a série tem sido um sucesso de público e crítica, tendo figurado no Top 10 de séries mais vistas nos primeiros dias após sua estreia na plataforma. Só nos resta esperar por mais novidades!

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.