Mulher-Maravilha 1984: veja a armadura dourada da heroína da DC

Minha Série
Imagem de: Mulher-Maravilha 1984: veja a armadura dourada da heroína da DC

Em Mulher-Maravilha 1984, novo filme da heroína da DC, algumas novidades serão trazidas à tela. A armadura dourada, bastante famosa nos quadrinhos, sendo bem característica da personagem Diana Prince, será introduzida ao universo cinematográfico da DC.

(Reprodução) Warner Bros. Pictures/Reprodução

Em entrevista ao Total Film, Lindy Hemming, figurinista de Mulher-Maravilha, revelou algumas das habilidades presentes no novo traje de Diana Prince (interpretada por Gal Gadot). Segundo ela, a armadura traz algumas referências ao Batman e é muito importante em termos narrativos para a história.

"Tem algumas articulações, como as de um tatu, o que significa que a pessoa pode se mover, retorcer e girar, retornando à sua posição anterior. Ela não é muito confortável de se usar — mas nenhuma armadura é agradável de se usar!”, concluiu a figurinista.

Contudo, Gal Gadot precisou usar a armadura de forma completa durante as filmagens de Mulher-Maravilha 1984. Em uma entrevista, a atriz teria, inclusive, afirmado que, ao usar a armadura, teve dificuldades para respirar. Para poupar o desconforto da atriz, Lindy Hemming fez alguns ajustes.

A artista também afirmou durante a entrevista que a diretora Patty Jenkins é quem escolheu a função das asas da heroína no traje. Segundo ela, as asas deveriam proteger Diana, como uma espécie de escudo.

(Reprodução) Warner Bros. Pictures/Reprodução

Não é a primeira vez que Hemming trabalha como figurinista em um filme contendo heróis da DC. Em 2008, ela integrou a equipe de O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan,  ajudando na construção da armadura usada por Christian Bale ao incorporar Bruce Wayne. 

A primeira vez em que a armadura da águia dourada apareceu nos quadrinhos foi em 1996, no intitulado O Reino do Amanhã (Kingdom Come, no original). Entretanto, é possível que esse figurino, em Mulher Maravilha 1984, seja apenas uma referência.

Além de Gal Gadot, o novo filme conta com Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal e Natasha Rothwell no elenco e está previsto para chegar aos cinemas no 2º semestre de 2020.

Lembrando que é possível assistir o primeiro filme da Mulher-Maravilha na Netflix.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.