Watchmen, da HBO, lidera indicações ao TV Critic Awards 2020

Minha Série
Imagem de: Watchmen, da HBO, lidera indicações ao TV Critic Awards 2020

A série Watchmen, da HBO, conquistou quatro indicações muito importantes no TV Critic Awards 2020. Entre elas, estão as categorias de Programa do Ano, Melhor Série, Melhor Programa, além de uma indicação de Melhor Performance Individual em Drama à atriz protagonista Regina King.

Watchmen, criada nos quadrinhos por Allan Moore e Dave Gibbons, inicialmente foi pensada como uma minissérie, mesmo deixando um gancho bem impactante em seu desfecho. Em sua narrativa, ao longo de 9 episódios, aborda questões muito relevantes atualmente com as relações criadas entre seus personagens.

Além da oscarizada Regina King, o elenco também conta com Jeremy Irons interpretando Ozymandias, Don Johnson como Judd Crawford, Tim Blake Nelson como Wade Tillman (Looking Glass) e Andrew Howard como Red Scare.

Além dela, a minissérie Unbelievable, da Netflix, com Toni Colllete no papel principal, também recebeu quatro indicações, incluindo Melhor Série e Melhor Programa. Merrit Wever e Kaitlyn Dever também figuram como indicadas na mesma categoria que Regina King. O nome de Cate Blanchett, por Mrs. America, e Mark Ruffalo, por I Know This Much Is True, também integram a lista de indicações de Melhor Performance Individual.

Regina King interpreta Angela Abar na série Watchmen. (Reprodução) HBO/Reprodução 
Regina King interpreta Angela Abar na série Watchmen

Ao todo, a HBO conquistou cerca de 16 indicações, sendo a emissora com mais possibilidades de ganhar prêmios. Já as séries da Netflix somam juntas 10 indicações. 

The Mandalorian, da Disney+, Euphoria e Insecure, da HBODisque amiga para matarThe Crown The Last Dance, da NetflixRamy e The Great, do Hulu, e Better Call Saul, da AMC, também figuram na lista de indicados em diversas categorias.

Por enquanto, a TV Critic Awards 2020 acontecerá de forma remota por conta da pandemia do coronavírus. Certamente, alguns dos nomes vistos na lista de indicações poderão figurar no próximo Emmy.

Para quem você vai torcer?

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.