Expresso do Amanhã 1x10: Alexandra busca sua mãe na season finale

Minha Série
Imagem de: Expresso do Amanhã 1x10: Alexandra busca sua mãe na season finale

A season finale de Snowpiercer (Expresso do Amanhã) finalmente está entre nós! O episódio 1x10 foi lançado na Netflix e, como vemos, Wilford realmente não estava no comando do trem há um bom tempo, ao contrário do que Melanie dizia. 

Na verdade, os cidadãos estavam sob o controle da mulher e outros membros organizadores há seis anos, desde que Wilford sumiu, apesar de ainda não sabermos o que aconteceu.

Melanie, em uma conversa com Ruth, acaba revelando que deixou Wilford do lado de fora do Snowpiercer, em um lugar tão frio que a morte era certa. No entanto, sua convicção pode tê-la traído. Em Expresso do Amanhã 1x10, o círculo se fecha cada vez mais, colocando Melanie, Andre e todos os outros em seus limites. 

Confira o recap de Snowpiercer season finale!

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Reprodução

Mais detalhes da season finale de Expresso do Amanhã

A cultura dos passageiros do Snowpiercer foi alimentada ao longo dos anos com base na destreza de Wilford: sua inteligência e bondade foram ensinadas às crianças, que cresceram com um espírito de gratidão ao homem. Porém, nós sabemos que os créditos, na verdade, são de Melanie.

Quando um outro trem se aproxima, Ruth tem certeza de que é Wilford o piloto. Afinal, ele é o único dotado de tamanha inteligência para construir um sistema de trem e ainda alcançá-los, apesar de muitos duvidarem dessa possibilidade.

Na season finale recém lançada na plataforma de streaming, temos uma maior noção do passado de Melanie, conforme ela permite que Audrey adentre sua memória e vasculhe as lembranças mais profundas guardadas ali dentro. Ela carrega uma culpa antiga por ter dedicado sua atenção ao Snowpiercer enquanto sua filha, Alexandra, necessitava de cuidados. 

Pequenas lembranças haviam sido mostradas, mas, dessa vez, vemos uma riqueza maior de detalhes.

(Fonte: TNT/Divulgação) TNT/Reprodução

Em um diálogo final, vemos Layton e Ruth conversando. O líder da revolução a convida para recepcionar a nova emissária, para a surpresa de todos: Alexandra aparece para o desfecho da 1ª temporada de Expresso do Amanhã e rapidamente questiona onde está sua mãe, sendo essa a finalização que tanto esperávamos.

Ainda ficam questões sobre o futuro da série: quem está no comando do outro trem? É realmente Wilford ou um potencial antagonista para a 2ª temporada de Expresso do Amanhã? Como se dará a relação entre Melanie e Alexandra a partir de agora?

A 1ª temporada de Snowpiercer (Expresso do Amanhã) está disponível na Netflix.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.