5 séries parecidas com Cursed da Netflix para quem adora aventura

Minha Série
Imagem de: 5 séries parecidas com Cursed da Netflix para quem adora aventura

As primeiras aparições de Katherine Langford em Cursed, com seu perfil guerreiro e atrevido, produziram algumas comparações inevitáveis com personagens de Game of Thrones

Muitos se lembraram de Arya Stark ou Daenerys Targaryen. É lógico que, à medida que assistimos a todos os episódios, aprendemos a amar Nimue pelas suas próprias realizações. 

É inegável como a produção da série se esforçou para se manter fiel à sua origem na arte pop de Frank Miller, sem perder o contato com os mistérios e as brumas do universo do Rei Arthur, descritos no romance de Tom Wheeler.

E, para aqueles que viajaram em outros cenários, fizemos uma lista com 5 séries parecidas com Cursed para matar a saudade e até mesmo voltar a assistir!

Game of Thrones (2011-2019)

Fonte: HBO/Divulgação HBO/Reprodução

A primeira série que nos vem à memória é Game of Thrones. GoT permanece como um grande fenômeno cultural e como uma série obrigatória para todos que curtem fantasia e aventura. Há elementos icônicos que jamais deixarão nosso inconsciente, como os sete reinos, os dragões, as nobres casas, os caminhantes brancos, o rei do norte, a muralha, entre outros. 

Mas o que realmente nos aprisiona são as histórias de George R. R. Martin, que constrói tramas políticas traiçoeiras e sangrentas, não hesitando em sacrificar personagens que muitas vezes eram amados pelos fãs. 

Além disso, há na série um "desfile" de mulheres bonitas, manipuladoras, guerreiras e implacáveis, uma característica que, como se vê, vem se repetindo em outras séries do gênero.

The Witcher (2019-)

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Reprodução

Baseada na série de livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher traz Henry Cavill em ótima forma na pele do bruxo-mutante Geralt de Rivia, que caça monstros por dinheiro. 

Ele está ligado pelo destino à princesa Ciri, que está sendo perseguida pelo vilão Nilfgaard. Para complicar a história, Geralt se encontra com a perturbadora Yennefer de Vengerberg, uma das feiticeiras mais poderosas e belas do mundo.

Outlander (2014-)

Fonte: Starz/Divulgação Starz/Reprodução

Outlander é uma série original da Starz e tem cenas de muita ação e viagens no tempo. Após anos separados pela Segunda Guerra Mundial, Claire Randall, que trabalha como enfermeira nos anos 1940, é transportada para o século XVIII e se apaixona pelo guerreiro escocês Jamie Fraser. Sua vida então se transforma num turbilhão de idas e vindas através do tempo. 

Once Upon a Time (2011-18)

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Reprodução

Original da ABC, a série Once Upon a Time é uma contação sombria das histórias infantis mais conhecidas. Na série, surgem vários personagens de contos de fadas, como Cinderela, Branca de Neve, o Capitão Gancho e muitos outros. 

Porém, a pegada é muito mais violenta, mostrando uma maldição que roubou as memórias daqueles personagens e os jogou no mundo real. Durante as sete temporadas, acompanhamos a trajetória de Emma Swan, que chega a uma cidade do Estado de Maine e descobre ser a filha de um rei. Como guerreira, precisa defender a cidade de uma rainha maléfica. 

Vikings (2013-)

Fonte: Netflix/Divulgação Netflix/Reprodução

Vikings é um programa original do History Channel que narra a história do rei viking Ragnar Lothbrok. A saga desse herói nórdico vai desde a sua origem como simples fazendeiro até se transformar num dos guerreiros mais temidos do mundo que atacou o Reino Unido por várias vezes. 

Misturando histórias reais e ficção, a série chegou à 6ª temporada contando boas histórias, mostrando deuses e costumes nórdicos e apresentando mulheres misteriosas e encantadoras.

E aí, fãs de Cursed, vocês já viram quais dessas séries?

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.