A Linden Lab anunciou hoje a liberação do beta público de Sansar, que pode ser considerado basicamente um Second Life ou até um Minecraft para realidade virtual. A diferença é que o game da Linden é muito mais avançado graficamente e tem um modelo de negócios bastante único para mercado atual.
Essencialmente, os jogadores podem entrar no game para “criar suas experiências”, o que significa basicamente construir coisas de uma forma que possam ser aproveitadas posteriormente. Dentro desse cenário, outros jogadores mais profissionais podem criar qualquer elemento gráfico tridimensional e colocar para vender em suas lojas pessoais dentro do Sansar. A ideia é que os usuários menos experientes usem esses elementos para acelerar a construção de suas próprias experiências e, com isso, gerem dinheiro dentro da plataforma.
)
Atualmente, entretanto, todos os usuários podem criar até três espaços para “experiências” gratuitamente no game, mas, caso você queira se tornar um criador, é preciso assinar um plano. As opções vão de US$ 9,99 até US$ 99,99.
Apesar de investir um bom valor de assinatura mensal, esses usuários poderão ganhar mais do que gastam dentro do jogo vendendo suas criações. A desenvolvedora, naturalmente, fica com uma parcela das transações.
Social
O game ainda permite que os jogadores criem avatares e conversem em tempo real com outras pessoas nesse mundo virtual. Há uma série de elementos sociais também para ajudar a distrair os jogadores na plataforma.
Por enquanto, Sansar está disponível para HTC Vive, Oculus Rift e também para PC, mesmo sem equipamento de realidade virtual. Quem quiser entrar no beta público do jogo precisa acessar este site.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)