TOP 1: Minecraft é o jogo mais lucrativo na China

1 min de leitura
Imagem de: TOP 1: Minecraft é o jogo mais lucrativo na China

O Minecraft já foi lançado faz um bom tempo e ainda continua rendendo frutos maravilhosos para os criadores. Hoje, o game já ultrapassou a venda de 70 milhões de unidades — e a versão mobile, Pocket Edition, já vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Na China, a história é a mesma. Porém, a pirataria é frequente entre os gamers de PC, o que diminui o número das vendas no local. Contudo, a versão mobile costuma ser baixada apenas de lojas oficiais, e isso levou o Minecraft a ocupar a posição de jogo mais lucrativo na China.

Os dados são de julho de 2015 e foram contabilizados pela Newzoo. Acredita-se que o jogo está ocupando a primeira posição porque a desenvolvedora Mojang incluiu oficialmente o suporte ao idioma chinês (mandarim) — além da possibilidade de realizar compras in-app, com skins customizadas, itens e outras coisas.

De acordo com as últimas informações da Microsoft, o game Minecraft ainda deve chegar para Xbox One na China. A ideia é aumentar as vendas do console na região. Abaixo, você pode ver a tabela montada pela Newzoo.

Você joga Minecraft no smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.