O tão esperado lançamento do Windows 10 finalmente aconteceu! E, apesar de a Microsoft ter estado ocupada com esse grande acontecimento, ela não deixou de planejar um agrado para os fãs do Minecraft, ainda mais depois de adquirir sua desenvolvedora, a Mojang.

Usuários que já possuírem o jogo para PC ou Mac e passarem a usar o novo sistema operacional da empresa fundada por Bill Gates (seja comprando ou atualizando seus SO antigos) vão poder instalar gratuitamente a nova versão exclusiva para o Windows 10, batizada Minecraft: Windows 10 Edition Beta.

Edição exclusiva

A nova versão do game apresenta suporte para a Xbox Live, permite que usemos o controle do Xbox para jogar e traz outros recursos, como a opção de gravar o gameplay e a possibilidade de jogar com usuários do Minecraft Pocket Edition. Essa versão exclusiva foi apresentada na MINECON 2015 e pode ser baixada através deste link.

Além de ter o Windows 10 instalado em sua máquina e de possuir a versão antiga de Minecraft, você precisa acessar sua conta na Mojang para fazer a atualização. Por enquanto, essa nova versão é exclusiva para o novo SO da Microsoft, mas, com o tempo, todos upgrades presentes nela devem aparecer nas outras plataformas.

Você vai atualizar seu sistema operacional para o Windows 10? Responda no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: