As 5 coisas mais legais já feitas em Minecraft [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: As 5 coisas mais legais já feitas em Minecraft [vídeo]

Minecraft é um game extremamente popular, mas divide opiniões entre os jogadores. Enquanto alguns o consideram um jogo para crianças, outros passam horas e horas em frente ao computador e conectado ao título desenvolvido pela Mojang.

Porém, não importa qual seja a sua opinião, uma coisa não podemos negar: algumas construções belíssimas já foram criadas com os bloquinhos do game. Ainda não concorda? Então se prepare para conhecer cinco mapas espetaculares já criados usando os bloquinhos de Minecraft.

5. The Legend of Zelda – Ocarina of Time

Todos os cantos do gigantesco universo de The Legend of Zelda – Ocarina of Time já foram recriados inúmeras vezes em Minecraft. Além da vastidão de Hyrule Field, todas as dungeons e demais localizações – além dos pequenos detalhes – foram transformados em blocos. Como se isso não bastasse, alguns mapas ainda são completamente jogáveis, apresentando mecânicas que tentam imitar as do game original.

4. A Terra Média de "O Senhor dos Anéis"

Essa é para os fãs da franquia "O Senhor dos Anéis". A Terra Média também foi transportada para Minecraft e impressiona por causa da grandiosidade e riqueza de detalhes. O destaque vai para a cidade-fortaleza de Minas Tirith, um espetáculo a parte no gigantesco universo de Tolkien.

3. A primeira fase de Pac-Man no fliperama

Esse item da nossa lista pode não se destacar por causa da grandeza, mas sim por conta da complexidade que deve ter exigido. Acredite: um jogador de Minecraft foi capaz de criar um fliperama dentro do game e fazer ele rodar o clássico Pac-Man. Além de contar com o visual nostálgico, o game ainda traz a inteligência artificial dos fantasminhas, efeitos sonoros e as animações presentes no título original.

2. O planeta Terra

Nada melhor do que usar coisas do mundo real para representar a grandeza de alguma coisa, não é mesmo? E que tal usar a nossa própria Terra para a comparação? Sim, esse é outro projeto colossal de Minecraft, que ilustra o nosso amado planeta em uma escala de 1:1500. Apesar de ter usado ferramentas para a criação, o gigantesco mapa ainda impressiona.

1. Esta imagem de Deathwing, Kerrigan e Diablo

E para fechar com chave de ouro, apresentamos a proposta exibida no vídeo acima. A princípio ela não parece grande coisa, mas e se disséssemos que ela foi construída usando um milhão, cento e vinte e oito mil e novecentos e sessenta (1.128.960 milhão) blocos em Minecraft colocados um a um?

Sim, essa ilustração de Deathwing (de World of Warcraft), Kerrigan (StarCraft) e Diablo (da franquia Diablo), que levou mais de 23 semanas para ficar pronta, foi testemunhada por centanas de pessoas no Twitch e representa um verdadeiro recorde mundial.

.....

E aí, ainda acha que Minecraft é um jogo bobinho e feito para crianças?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.