Por meio de seu site oficial, a Mojang acaba de anunciar uma edição especial de Minecraft voltada para o Windows 10, o novo sistema operacional da Microsoft que será lançado no final deste mês.

Assim como aconteceu com variações anteriores, o novo título, batizado de Minecraft: Windows 10 Edition Beta, está sendo tratado como um game independente, que contará com atualizações individualizadas.

Como o seu próprio nome revela, o jogo ainda está em fase de desenvolvimento, mas mesmo assim será vendido pelo preço promocional de US$ 10 (equivalente a quase R$ 35) na loja de aplicativos oficial do sistema operacional a partir do dia 29 julho — mesma data de disponibilização do Windows 10. Após o término do Beta, esse valor de comercialização deve aumentar.

Vale ressaltar que os jogadores que já possuem a edição anterior de Minecraft para PC, vão poder baixar o novo game de graça. A empresa salienta ainda que aqueles que comprarem o título durante a fase de teste receberão a versão final do game sem qualquer custo a mais. Além disso, os futuros conteúdos adicionais serão gratuitos.

A publicação original da Mojang explica que essa nova edição trata-se de um port de Minecraft Pocket Edition, a versão do game para as plataformas portáteis. Assim, Minecraft: Windows 10 Edition Beta oferecerá os mesmos recursos encontrados no jogo mobile, incluindo os modos “Creative” e “Survival”, além de possibilitar a participação de partidas multiplayer através da Xbox Live.

Com essa novidade, a franquia Minecraft fica cada vez mais multiplataforma, já que possui edições para Windows, Mac, Linux, Windows Phone, iOS, Android, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Via Baixaki jogos.

Cupons de desconto TecMundo: