Já é possível jogar Minecraft em realidade virtual com o Gear VR da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível jogar Minecraft em realidade virtual com o Gear VR da Samsung

O imensamente popular Minecraft acaba de chegar ao mundo da realidade virtual. O game ganhou hoje a sua primeira versão para VR, e a plataforma escolhida pela Microsoft para o lançamento foi o Gear VR da Samsung e da Oculus.

Essa nova versão funciona basicamente da mesma forma que a Pocket Edition para Android, incluindo os modos Criativo e Sobrevivência, além de possuir skins e multiplayer, entre outros recursos.

O que realmente há de diferente é a possibilidade de você entrar no mundo virtual de Minecraft de duas maneiras distintas: “modo teatro” e “modo imersivo”. No primeiro, seu personagem é transportado para uma sala construída com os bloquinhos do jogo e você fica jogando em uma TV virtual. No segundo, você é completamente inserido no jogo, controlando seu personagem em primeira pessoa.

John Carmack, da Oculus,afirmou que Minecraft é um game muito importante para o mercado de realidade virtual por conta do seu atual sucesso e potencial em realidade virtual. “Minecraft é aquele jogo no qual você pode se perder literal e figurativamente. Na verdade, as memórias mais fortes que tenho sobre usar VR são do tempo que passei jogando Minecraft no Gear VR”, comentou o executivo.

Minecraft: Gear VR Edition já pode ser baixado na loja da Oculus por US$ 6,99, algo em torno de R$ 24 na cotação atual.

O Minecraft roda bem no MOTO X? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.