Microsoft deve incluir '3D Touch' ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve incluir '3D Touch' ao Windows 10

De acordo com o site espanhol Windows Insider, a Microsoft está preparando um novo recurso interessante para o Windows 10. Como o "3D Touch" da Apple, ele abre um leque de comandos dependendo da pressão que o usuário faz com o dedo na tela.

O recurso funciona da seguinte maneira: quando você está na tela inicial, basta uma leve pressão para abrir opções de editores de texto, por exemplo. Uma pressão mais forte, poderia abrir alguma plataforma de postagem no Twitter ou no Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como notou o site, a Microsoft pode usar a mesma fórmula dos Live Tiles, que estão sendo "repaginados", com a 3D Touch. Já é possível testar o recurso na última versão do Windows 10 Insider Preview — nele, ações rápidas, como abrir o aplicativo Tweetium, já são possíveis.

Resta aguardar mais um tempo para ver se a Microsoft vai levar o recurso para os usuários finais. Já que a empresa tem a fama de apresentar novidades ao mercado, como tablets, funcionalidades multitoque, smartwatches e tantos outros, para depois deixar de lado.

O que você acha do 3D Touch no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.