No começo deste ano, a Microsoft anunciou que alguns apps exclusivos da linha Lumia seriam levados para todos os aparelhos com o Windows Phone — o que inclui o famoso Lumia Camera, que garante ótimas qualidades de fotografia para os dispositivos. O que se esperava era que isso acontecesse apenas com a chegada do Windows 10 (Mobile), mas a novidade veio antes do previsto.

A partir de agora, outros dispositivos também poderão baixar o Lumia Camera por meio da loja de aplicativos Windows Store. De acordo com o site WM Power User, ainda é preciso ter em mente que nem todos os recursos estão 100% funcionais em todos os aparelhos — sendo que em alguns aparelhos o uso de configurações avançadas para foco e exposição causou travamentos no app.

É possível que as novidades sejam melhoradas durante as próximas semanas, sendo que o aplicativo ainda deve passar por várias otimizações até que deixe de ser 100% funcional apenas nos Lumia. Será que todos os aparelhos terão desempenho elevado com o novo app de controle da câmera?

Você acha que o app Lumia Camera faz muita diferença? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: