A Microsoft testa aplicativos a todo momento, mas nem todos chegam às lojas mobile ou ao conhecimento do público. Um desses protótipos, entetanto, parece bastante promissor e até foi vazado para download.

Trata-se do NewsCast, um aplicativo vinculado ao buscador Bing que permite ao usuário ouvir uma seleção de notícias originalmente postadas em sites especializados. Cada texto tem 30 segundos de duração e é lido por uma entre duas vozes selecionadas que fazem a conversão automática de escrita para áudio. A ideia é deixar sempre atualizado quem estiver dirigindo ou outras pessoas que não podem olhar para a tela no momento.

Por enquanto, o app não permite que você selecione as fontes de notícias (determinados portais da internet) ou personalize o feed de textos na ordem e nas editorias que você prefere, mas já é possível salvar conteúdo para ser lido mais tarde.

O app chegou a vazar para download e instalação, mas já foi retirado do ar. Por enquanto, os testes acontecem apenas na plataforma iOS e não há informações de que ele será mesmo aproveitado pela Microsoft no futuro.

Cupons de desconto TecMundo: