Xphone? Microsoft não abraçou a tecnologia três anos antes do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Xphone? Microsoft não abraçou a tecnologia três anos antes do iPhone

Em uma entrevista ao site Neowin, o ex-diretor da divisão do Xbox, Robbie Bach, revelou algo muito interessante na história da Microsoft: a empresa tinha projeto chamado Xboy, um console portátil que estava sendo desenvolvido três anos antes do iPhone original. De acordo com Bach, ele tinha potencial para se tornar o Xphone.

O ex-diretor afirma que a ideia do Xboy foi experimentada repetidamente. Contudo, a equipe de desenvolvimento estava mais preocupada em fazer o Xbox ser um sucesso, sendo assim, dividir as tarefas era considerado algo muito arriscado.

“A ironia é que nós deixamos passar algo que poderia se transformar em uma ótima linha de smartphones, mas isso não era tão óbvio naqueles tempos. Ainda estávamos a três anos do lançamento o primeiro iPhone, não havia nenhum precedente para pensarmos na tecnologia de celulares. Hoje, eu penso: ‘Oh, meu Deus, nós poderíamos ter inventado o Xphone’”, conta Bach.

E vocês? Como imaginam que seria o mercado dos smartphones se a Microsoft tivesse olhado para o Xboy de uma outra forma? Será que teríamos que baixar apps para os nossos Xphones?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.